Feira de Santana ultrapassa meta de vacinação contra Covid-19, diz SMS

Atualmente, mais de 72 por cento da população (455.022) recebeu a primeira dose.
Atualmente, mais de 72 por cento da população (455.022) recebeu a primeira dose.

Feira de Santana já ultrapassou a meta de vacinação contra a Covid-19 determinada pelo Ministério da Saúde, que previa imunizar 420 mil pessoas. Atualmente, mais de 72 por cento da população (455.022) recebeu a primeira dose. Desse total, 440.047 estão imunizados com a segunda aplicação e 23.986 receberam a dose de reforço. Além disso, 8.606 pessoas tomaram a vacina em dose única, segundo dados do Vacinômetro.

O secretário municipal da Saúde, Marcelo Britto, informa que a expectativa é de que até o fim do ano seja encerrada a aplicação da primeira dose no município.

“Sendo otimista, acredito que até o final do ano a gente encerre a aplicação da segunda e também da terceira dose das vacinas. Isso se não houver ampliação do público alvo pelo Ministério da Saúde”, avaliou.

Atualmente, por conta da baixa demanda, a Secretaria Municipal de Saúda (SMS) destinou a Unidade de Saúde da Família Parque Ipê I, II e III, vinculada ao Programa Saúde na Hora, para realizar exclusivamente a aplicação da primeira dose. A unidade funciona das 8h às 21h.

Com a redução do número de casos, o órgão discute outras ações de enfrentamento à doença, como a flexibilização de medidas sanitárias e a utilização das máscaras ao ar livre.

“Essa é uma doença séria, pedimos à população que continue se cuidando, utilizando máscara, fazendo a higienização das mãos e evitando grandes aglomerações. Estamos no final, falta pouco, não há motivo para arriscar agora e termos que parar tudo novamente”, orienta Marcelo Britto.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120555 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.