Feira de Santana: Serviços de promoção à saúde serão levados aos moradores do Distrito de São José

Projeto tem a proposta de tornar os serviços de saúde mais acessíveis para aquelas pessoas que moram em locais de difícil acesso.
Projeto tem a proposta de tornar os serviços de saúde mais acessíveis para aquelas pessoas que moram em locais de difícil acesso.

Moradores do Distrito de São José (Maria Quitéria) serão contemplados com serviços gratuitos de saúde, neste sábado (20/11/2021). A comunidade terá acesso a vacinação contra a Covid-19 e exame para diagnóstico da doença, atualização da caderneta de vacinação da criança, orientações sobre saúde bucal e de prevenção ao câncer de mama e de promoção à saúde da mulher.

A iniciativa é do projeto Ação Global Saúde e Comunidade da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Saúde. A ação acontece na Creche Municipal Paulino Martins, das 8 às 12 horas.

Ainda serão disponibilizados testes rápidos para diagnóstico da sífilis, hepatite e do HIV, marcação de consultas e exames por meio de solicitação médica, atualização e cadastro do cartão do SUS, atendimento médico (pré-agendado pela unidade de saúde), serviços laboratoriais e orientações sobre prevenção à dengue e outras arboviroses. As mulheres, por sua vez, poderão solicitar ainda o exame de mamografia.

Como parte da programação do Novembro Azul, mês de conscientização contra o câncer de próstata, os homens poderão receber a guia de solicitação para exames laboratoriais de rotina, incluindo o PSA (Antígeno Prostático Específico) – capaz de detectar precocemente a doença – e encaminhamentos para urologista se necessário.

O projeto tem a proposta de tornar os serviços de saúde mais acessíveis para aquelas pessoas que moram em locais de difícil acesso. A ação já percorreu Tiquaruçu, Ipuaçu e Humildes. Os sete distritos serão contemplados com os serviços.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.