Feira de Santana: Projeto ‘Luz da Gente’ prepara Avenida Noide Cerqueira para receber lâmpadas de Led

Além de implantar as modernas luminárias em LED, os trabalhos incluem melhorias em todo o circuito e fiação elétricos, inclusive com a instalação de novos postes.
Além de implantar as modernas luminárias em LED, os trabalhos incluem melhorias em todo o circuito e fiação elétricos, inclusive com a instalação de novos postes.

Os primeiros serviços para a melhoria da iluminação pública, na Avenida Noide Cerqueira, foram iniciados desde a última terça-feira (16/11/2021). O projeto Luz da Gente, da Prefeitura de Feira de Santana, vai resultar em “completa revitalização”. Assim definiu o secretário de Serviços Públicos, Eli Ribeiro.

Além de implantar as modernas luminárias em LED, os trabalhos incluem melhorias em todo o circuito e fiação elétricos, inclusive com a instalação de novos postes. Os serviços estão a cargo do Consórcio Conecta.

“Serão implantadas cerca de 500 luminárias em LED ao longo da extensão da Noide Cerqueira. A Conecta está cuidando da segurança dessa fiação com a instalação de circuitos de proteção, que são os aterramentos. Aqui será feito praticamente tudo do zero para que essa grande avenida tenha uma iluminação de qualidade”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Eli Ribeiro.

Outro serviço que será realizado é a revitalização dos quadros de medição, comando e controle. Ao todo, são dez em toda a extensão da avenida Noide Cerqueira.

Luz da Gente

Vale destacar que a Queimadinha, Rua Nova e o Aviário foram as primeiras localidades atendidas com as modernas luminárias em LED por meio do projeto Luz da Gente. Na sequência, os serviços serão levados para o bairro Tomba.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120796 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.