Feira de Santana: Governo Colbert Martins agenda Ação Global para comunidade do Distrito de Humildes

Projeto tem a proposta de tornar os serviços de saúde mais acessíveis para aquelas pessoas que moram em locais de difícil acesso.
Projeto tem a proposta de tornar os serviços de saúde mais acessíveis para aquelas pessoas que moram em locais de difícil acesso.

Moradores do Distrito de Humildes terão acesso a serviços de saúde gratuitamente na Escola Municipal João Duarte Guimarães, das 8 às 12 horas, neste sábado (06/11/2021). A iniciativa é do projeto Ação Global Saúde e Comunidade da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A população terá acesso a vacinação para crianças e adolescentes, testes rápidos para diagnóstico de doenças como sífilis, hepatite e HIV, além de orientações sobre saúde bucal, prevenção contra o câncer de mama e saúde da mulher. Exames para diagnóstico da Covid-19 e vacinação contra a doença também serão ofertados.

No local, os moradores também terão acesso a marcação de consultas e exames por meio de solicitação médica, solicitação de mamografia, atualização e cadastro do cartão do SUS, atendimento médico (pré-agendado pela unidade de saúde), serviços laboratoriais e orientações sobre prevenção da dengue e outras arboviroses.

O projeto tem a proposta de tornar os serviços de saúde mais acessíveis para aquelas pessoas que moram em locais de difícil acesso. No dia 20 deste mês, a Ação Global chega ao distrito São José (Maria Quitéria). Ao todo, sete distritos serão contemplados com os serviços.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116716 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.