Eleições de 2022: Lula lidera com 34% das intenções de voto para presidente da República; Jair Bolsonaro aparece em segundo; Dados são da pesquisa PoderData

Ex-presidente Lula lidera intenção de voto para presidente da República nas Eleições 2022. Em segundo lugar aparece Jair Bolsonaro e em terceiro, Sérgio Moro.
Ex-presidente Lula lidera intenção de voto para presidente da República nas Eleições 2022. Em segundo lugar aparece Jair Bolsonaro e em terceiro, Sérgio Moro.

O PoderData divulgou, nesta quarta-feira (24/11/2021), mais uma pesquisa com intenções de votos para a eleição presidencial de 2022. A pesquisa foi realizada entre o dia 22 e 24 de novembro.

O levantamento mostra o ex-presidente Lula (PT) isolado no cenário do primeiro turno. O petista soma 34% dos votos, e Jair Bolsonaro (sem partido) continua no segundo lugar com 27%. Neste contexto, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro aparece em terceiro lugar, com 8%.

A pesquisa mostra Ciro Gomes (PTD) na quarta posição com 7%, em seguida João Doria, que disputa prévias do PSDB, na casa dos 5%. Em seguida estão Henrique Mandetta (DEM), com 3%; Cabo Daciolo (Brasil 35), com 2%; e Alessandro Vieira (Cidadania), também com 2%, aparecem na sequência. Luiz Felipe d’Ávila (Novo) e Rodrigo Pacheco (PSD) não conseguiram 1%.

No segundo cenário, com o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite na disputa, as projeções mostram Lula com 36%, Bolsonaro 29%, Ciro Gomes 9%, Sergio Moro 8%, Eduardo Leite (PSDB), 5%, Cabo Daciolo 3%, Henrique Mandetta, 2%. Alessandro Vieira (Cidadania). Luiz Felipe d’Ávila (Novo) e Rodrigo Pacheco (PSD) não tiveram 1%.

Na projeção do segundo turno, Lula vence Bolsonaro por 54% x 31%, e contra Moro com a soma de 48% x 31%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

*Com informações da TV Cultura.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115059 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.