Domingo tem Teatro apresenta anuncia espetáculo ‘Cyberbullying? Misericórdia!’ na edição online

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Espetáculo conta a história de Maria Bonitinha que chega à cidade para passar uns dias na casa de sua melhor amiga Joana Natureba.
Espetáculo conta a história de Maria Bonitinha que chega à cidade para passar uns dias na casa de sua melhor amiga Joana Natureba.

Trazendo para os palcos do teatro virtual a temática do Cyberbullying como forma de diálogo com as crianças sobre o que não é legal no meio digital, o Domingo Tem Teatro inova a sua programação e convida o público de todas as idades a conferir o espetáculo “Cyberbullying? Misericórdia!” que será apresentado nesse domingo (14/11/2021) às 10:30 pelo Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube. A peça é encenada pelas atrizes da Cia. Cuca de Teatro, @JacyQueiroz, que interpreta “Maria Bonitinha” e @ElizeteDestéffani-Motté, que dá vida a Joana Natureba, duas amigas na vida real que também na ficção mostram o verdadeiro valor da amizade.

O espetáculo conta a história de Maria Bonitinha que chega à cidade para passar uns dias na casa de sua melhor amiga Joana Natureba. As duas passam o dia brincando com as bonecas de sisal e comendo as delícias da culinária nordestina que Maria trouxe do sertão. Quando Joana publica fotos da nova amiga no grupo dos amigos, Maria sofre com a indiferença da turma que chega a criar um perfil falso de Bonitinha com comentários pejorativos e desrespeitosos sobre a sua cultura e costumes. Indignada com o comportamento nada legal dos amigos, Maria convida Joana para uma grande peleja internáutica. Em respeito a pai, mãe, avô e avó, Maria vai mostrar pelo @MariaBonitinha que tem muito orgulho de sua cultura.

Participe da campanha solidária do programa do sóci@ domingo tem teatro 2021 e ajude no tratamento médico de nosso amigo do Teatro Mário Amaral

A Campanha é direcionada a crianças e adultos que ao contribuírem para uma causa social, ganham como prêmio ingressos para o teatro presencial em 2022.  Sem sorteio, apenas assistindo as 06 (seis) apresentações gratuitas do Domingo Tem Teatro Online em 2021 e enviando as fotos para nossa produção, o sóci@ já garante ingresso na estreia do Domingo Tem Teatro presencial em 2022.  Para obter a carteirinha SÓCI@ SOLIDÁRI@ 2021 ONLINE é só preencher o formulário básico de dados (https://forms.gle/DrCS3upbEuKTdWVx5) e fazer a doação simbólica de R$20,00.  Informamos que todo valor arrecadado com as carteirinhas será doado para o tratamento médico de nosso amigo do teatro Mário Amaral. Mário é cenógrafo, produtor cultural e de eventos, além de responsável pela ambientação, é nosso bilheteiro oficial no teatro. Mário está com a sua visão comprometida em quase 100% e como no momento não está sendo possível trabalhar, conta com a ajuda de amigos e pessoas próximas que vem colaborando com rifas e doações voluntárias.

Sobre o projeto

O Domingo Tem Teatro – Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude é um projeto idealizado e produzido pelos produtores da Cia. Cuca de Teatro, Henrique Motté (1963-2019) e Elizete Destéffani-Motté. De 2005 a 2019 a sua programação vinha sendo realizada de forma regular, sempre aos domingos, no Teatro do CUCA em Feira de Santana-BA. Em 2020, com a pandemia iniciada nas vésperas da estreia, o Projeto ocorreu de forma online.  E agora em 2021, como mais uma ferramenta de aproximação com o seu público alvo, crianças e adultos de todas as idades, o Domingo Tem Teatro retorna inicialmente de volta online, enquanto se prepara para a sua volta presencial, com previsão de estreia para o início de 2022. O Projeto conta com patrocínio do Atacadão São Roque e Governo da Bahia, através do FAZCULTURA, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

Agenda

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123007 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.