DETRAN Bahia cancela credenciamento de empresa de vistoria de veículos

Líder é a primeira empresa a ter o credenciamento cancelado pelo Departamento durante a pandemia do novo coronavírus. 
Líder é a primeira empresa a ter o credenciamento cancelado pelo Departamento durante a pandemia do novo coronavírus. 

A Líder Vistorias Automotivas foi descredenciada do sistema do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN) após conclusão de processo interno para apuração de ilícitos relacionados à aprovação de vistoria de veículo adulterado, ocorrida em fevereiro deste ano. O sinal da empresa foi cancelado após decisão da Procuradoria Jurídica da autarquia, publicada no Diário Oficial do Estado, no último sábado (06/11/2021).

A Líder é a primeira empresa a ter o credenciamento cancelado pelo Departamento durante a pandemia do novo coronavírus.  A penalidade prevista no Artigo 52 da Portaria 387/2014 do órgão, que regulamenta o credenciamento de empresas, determina a suspensão definitiva do credenciamento para vistoria veicular, em caso de aprovação de veículos adulterados/clonados.

Nos últimos quatro anos, mais de 20 empresas credenciadas ao Detran-BA perderam o licenciamento para operar na vistoria de veículos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120515 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.