Daniela Borges e Christianne Gurgel recebem apoio de presidentes de 32 subseções da OAB Bahia; Chapa tem aprovação de Luiz Viana

Daniela Borges é candidata à presidência da OAB Bahia e conta com o apoio do advogado Luiz Viana, vice-presidente nacional da OAB.
Daniela Borges é candidata à presidência da OAB Bahia e conta com o apoio do advogado Luiz Viana, vice-presidente nacional da OAB.

As candidaturas das advogadas Daniela Borges e Christianne Gurgel à presidência e vice-presidência da OAB da Bahia, cujas eleições acontecem nesta quarta-feira (24/11/2021), receberam mais uma manifestação importante de apoio.

Em carta aberta divulgada nas redes sociais na segunda-feira (22), os presidentes de 32 das 36 subseções do interior declararam o apoio à chapa.

Os presidentes reiteram que Daniela Borges teve uma participação ativa em conquistas importantes para a advocacia do interior, especialmente no que diz respeito aos enfrentamentos da crise do Judiciário. Eles reconhecem as conquistas alcançadas por meio da articulação da seccional baiana, como a nomeação de cerca de 100 juízes nas comarcas do interior, sob a gestão de Fabrício Castro.

“O início do trabalho destes juízes significa, além de uma vitória para a tramitação dos processos já existentes, a esperança do fortalecimento da advocacia no interior com o fomento de novas atividades e oportunidades”, diz a nota.

Eles lembram que Daniela participou “ativamente nessa vitória, seja na condição de Conselheira Federal, seja como Diretora na gestão de Luiz Viana, este que deu início a esse enfrentamento”.

Na carta, eles destacam também a luta da OAB nos últimos três anos para impedir o fechamento de 18 comarcas no interior, além da construção de cinco novas sedes de subseções e 36 novas salas, entre outras iniciativas.

Os presidentes concluem, defendendo que a eleição de Daniela Borges e Christianne Gurgel para a OAB-BA é necessária para a continuidade desse trabalho de fortalecimento e valorização da advocacia do interior.

. “É com esse sentimento de gratidão e reconhecimento, que termos a certeza da necessidade de manutenção desse hercúleo trabalho, para elegermos Daniela Borges e Christianne Gurgel para comandarem a OAB da Bahia nos próximos três anos”, finalizam.

Assinam o documento os presidentes das subseções de Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Lauro de Freitas, Santa Maria da Vitória, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Itabuna, Guanambi, Conceição do Coité, Itapetinga, Campo Formoso, Irecê, Itamaraju, Jacobina, Coaraci, Brumado, Porto Seguro, Cruz das Almas, Simões Filho, Jequié, Ipiaú, Paulo Afonso, Ilhéus, Camaçari, Gandu, Serrinha, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Alagoinhas e Juazeiro.

*Com informações do Jornal A Tarde.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.