Com apoio do deputado Robinson Almeida, revistas em quadrinhos feirenses são impressas e entregues na Assembleia Legislativa

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputado estadual Robinson Almeida (PT) e Eduardo Kruschewsky, presidente da Academia Feirense de Letras.
Deputado estadual Robinson Almeida (PT) e Eduardo Kruschewsky, presidente da Academia Feirense de Letras.

Com apoio do deputado estadual Robinson Almeida (PT), as revistas em quadrinhos “Maria Quitéria, a Injustiçada” e “Castro Alves, o Poeta da Liberdade”, de autoria do escritor e presidente da Academia Feirense de Letras, Eduardo Kruschewsky, foram impressas em formato único pela empresa Gráfica da Bahia e entregues pela Assembleia Legislativa. Ao todo são 600 exemplares, com 162 páginas cada, recebidos pelo autor no fim da tarde de quinta-feira (4) na Casa Legislativa, em Salvador. A obra literária foi escrita em cerca de dois anos, a partir de “cuidadosas pesquisas” conduzidas por Kruschewsky para retratar, de maneira fiel, esses dois importantes personagens da História da Bahia e do Brasil. Os desenhos e ilustrações que compõem a obra foram feitas pelos também feirenses Luiz Cleiton e Antonio de Jesus Silva.

“Estou muito agradecido ao deputado Robinson Almeida e a Assembleia Legislativa pelo apoio a cultura literária feirense”, afirmou Eduardo. “Fico feliz em poder ajudar a fortalecer a cultura literária feirense. É uma bela publicação de Eduardo Kruschewsky que retrata a história de dois ícones da luta pela liberdade, pela democracia e contra a tirania na Bahia e no Brasil. Sem dúvidas uma importante obra que merece ser lida por todos os feirenses e todos os baianos”, afirmou Robinson Almeida, que ontem participou do projeto mandatos itinerantes “Ouvindo Feira”, no bairro do Tomba, ao lado do deputado federal Zé Neto e dos vereadores Sílvio Dias e professor Ivamberg.

Destaque estadual

Com a iniciativa e apoio do deputado Robinson Almeida as revistas em quadrinhos “Maria Quitéria, a Injustiçada” e “Castro Alves, o Poeta da Liberdade” passam a integrar a coleção literária do legislativo estadual e o projeto ALBA Cultural. Diagramada por Bira Paim, ela é editada em um só volume com o nome de “Grandes Vultos da Bahia”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121819 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.