Coluna de Antonio José Larangeira de 19 de novembro de 2021

Bastante cumprimentado, pelo seu vasto círculo de amigos do segmento empresarial o empresário Leno Carneiro.
Bastante cumprimentado, pelo seu vasto círculo de amigos do segmento empresarial o empresário Leno Carneiro.

Condenação

A empresa Facebook Serviços Online do Brasil Ltda., responsável pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, foi condenada a indenizar o Secretário de Agricultura de Feira de Santana, Pablo Roberto, devido a clonagem da sua conta de WhatsApp por hackers, em fato ocorrido em 22 de fevereiro de 2020. Segundo a sentença, ratificada pela 4ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do TJ-BA, são robustas as provas “quanto ao sequestro da conta do autor junto ao WhatsApp, situação que configura falha na prestação de serviços pela acionada”. Para o Tribunal, a empresa “deveria cercar-se das cautelas necessárias para garantir a segurança aos usuários de seu serviço”, o que não ocorreu. O advogado Diego Pimentel, representante do Secretário no processo judicial, considera a decisão que confirmou a condenação da empresa importante, pois ressalta que os usuários, especialmente autoridades públicas, não podem ter sua privacidade violada e seus dados devassados devido às falhas de segurança do aplicativo.

Leno 40

Bastante cumprimentado, pelo seu vasto círculo de amigos do segmento empresarial de Feira de Santana, o empresário Leno Carneiro. Não precisa dizer que foi bastante festejado.

Dayane convidada

Pré-candidato à presidência da República, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) convidou, a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) para coordenar sua campanha à sucessão presidencial na Bahia. Por meio do Instagram, a parlamentar revelou o convite e ratificou a luta contra a corrupção. “Missão aceita! Sigo na coordenação do projeto que vai resgatar nossa nação. Juntos pelo que acreditamos, pelo nosso país, por ideais, por pautas contra a corrupção. @sf_moro é um ícone de seriedade e legado que faz o Brasil ser respeitado no mundo inteiro. Seguiremos juntos neste projeto. Obrigada pela confiança e pelo reconhecimento, futuro Presidente”, escreveu Dayane.

Graduação

Considerada como das mais brilhantes e estudiosa da sua turma Giovanna Bacelar Freire de Carvalho, do Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia, recebeu a graduação em Serviço Social. Na oportunidade fez homenagem a sua saudosa avó Valderez Barbosa de Souza e do avô Domicio Barbosa de Soza Neto. Seus pais Paula Barcelar Barbosa e Fabio Marcos Barbosa de Souza receberam as devidas honrarias destes familiares.

Considerada como das mais brilhantes da sua turma Giovanna Bacelar Freire de Carvalho, do Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia.
Considerada como das mais brilhantes da sua turma Giovanna Bacelar Freire de Carvalho, do Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116602 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.