Ator da Bahia é destaque em novela ‘Verdades Secretas 2’

Renan Motta: já tinha acompanhando Verdades Secretas em 2015 e foi um verdadeiro sucesso. Quando recebi o convite fiquei surpreso e muito feliz.
Renan Motta: já tinha acompanhando Verdades Secretas em 2015 e foi um verdadeiro sucesso. Quando recebi o convite fiquei surpreso e muito feliz.

Um dos maiores sucessos da televisão brasileira, a novela “Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco, ganhou uma continuação ainda mais ousada e polêmica. Em meio aos grandes nomes da produção, está o do baiano Renan Motta, que dá vida à Hebert, um profissional de TI responsável por descobrir os esquemas secretos da agência de modelos. A segunda parte dos episódios de Verdades Secretas 2 foi lançada na quarta-feira (03/11/2021) no Globoplay, apenas para assinantes.

Nascido em Salvador, onde residiu no bairro de Sussuarana, Renan mora no Rio de Janeiro desde 2018. No currículo, estão outras produções globais como a novela “Segundo Sol”. Agora ele comemora o retorno às telinhas e diz que recebeu o convite para Verdades Secretas 2 com muito entusiasmo.

“Já tinha acompanhando VS em 2015 e foi um verdadeiro sucesso. Quando recebi o convite fiquei surpreso e muito feliz. Poder mostrar um pouco mais do meu trabalho em um projeto que tem grande visibilidade é essencial para novos voos”, afirma.

Para Renan, cada papel merece um olhar atento e pessoal para a construção da personagem. Ele conta que nunca viu nenhum hacker sendo interpretado por atores negros e por isso, celebra a oportunidade de poder fazer a diferença contra os estereótipos raciais.

“Sempre tenho um olhar diferente em tudo que faço. Temos que ter responsabilidade porque cada personagem traz seus medos e conflitos. Mas o que posso dizer é que não cresci vendo um na televisão, não por um ator preto. Parece bobagem, mas é significante ser visto longe dos estereótipos que nos são empurrados durante tantos anos”, conta.

Um dos pilares da formação de Renan, o Bando de Teatro Olodum, do qual é integrante desde 2013, foi crucial para que o ator entendesse como o racismo atinge a arte. No grupo, ele esteve nos espetáculos Bença, Ó Paí Ó, Cabaré Da Rrraça, Áfricas e Erê, e é também com o Bando, que ele integrará o novo elenco do filme Ó Paí Ó 2.

“O Bando tem papel fundamental não só na minha formação artística, mas cidadã. Um grupo que está junto há mais de 30 anos nos fazendo refletir sobre nossa importância nesse país, sobre os desafios diários para driblar os obstáculos impostos pelo racismo. O Bando é minha base!”, diz ele.

Para 2022, Renan conta que já tem alguns projetos no cinema e na Bahia na agenda. Até lá, o público pode acompanhá-lo em Verdades Secretas 2. A primeira leva de episódios já está disponível gratuitamente no serviço de streaming Globoplay.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116568 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.