Aplicação da primeira, segunda e terceira dose contra Covid-19 segue no Cassa, informa SMS de Feira de Santana

Primeira dose é destinada a pessoas maiores de 18 anos, gestantes e puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos.
Primeira dose é destinada a pessoas maiores de 18 anos, gestantes e puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos.

Neste sábado (27/11/2021), a Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana (SMS) vai aplicar a primeira, segunda e terceira doses da vacina contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde Cassa, das 7:30 às 12:30.

A primeira dose é destinada a pessoas maiores de 18 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) – também a partir de 18 anos – e adolescentes de 12 a 17 anos.

É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação. Para puérperas e gestantes é necessário levar uma prescrição médica após avaliação individualizada de riscos e benefícios.

O adolescente deve ter 12 anos completos, não sendo possível vacinar aqueles que ainda não completaram a idade recomendada pelo Ministério da Saúde. É obrigatório que o menor esteja acompanhado de um adulto responsável e apresente cartão de vacinação (caso possua).

Segunda dose Pfizer, Coronavac e Astrazeneca/Oxford

Na oportunidade será aplicada a segunda dose da vacina Pfizer para pessoas com aprazamento até o dia 30 de novembro. Vale salientar que não será possível antecipar a vacinação para além desta data.

Além disso, será realizada a imunização em segunda dose da vacina Coronavac para aqueles que estão no período recomendado e da Astrazeneca/Oxford (para pessoas com aprazamento até 30 de novembro).

É obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Terceira dose

Também será aplicada a terceira dose para pessoas maiores de 18 anos, que já tenham tomado a segunda dose há 5 meses (até o dia 27 de junho de 2021) e pacientes imunossuprimidos, que tenham 28 dias que tomaram a segunda dose (é necessário apresentar relatório médico).

Para receber a dose de reforço é preciso apresentar RG, CPF, caderneta de vacinação com a comprovação da segunda dose e comprovante de residência.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120572 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.