Vacinação contra Covid-19 segue em USF e UBS de Feira de Santana, diz SMS

Feira de Santana ultrapassou a marca de 439.022 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Feira de Santana ultrapassou a marca de 439.022 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Feira de Santana ultrapassou a marca de 439.022 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (14/10/2021). Além disso, 269.166 pessoas receberam a segunda dose, 8.514 a dose única e 2.958 já receberam a dose de reforço.

Nesta sexta-feira (15/10/2021), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) continua com a aplicação da primeira e segunda doses da vacina contra o coronavírus nas Unidades de Saúde da Família (USF) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Confira os grupos e locais de vacinação

Maiores de 18 anos (nascidos até 15 de outubro de 2003), gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto)

A vacinação para esse público acontece nas Unidades de Saúde da Família da sede e do distrito, das 8 às 16 horas. É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai, mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

É exigido para as puérperas e gestantes uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

Segunda dose Pfizer

A segunda dose da vacina Pfizer para pessoas com aprazamento até o dia 30 será aplicada, das 8 às 16 horas, nas Unidades de Saúde da Família Centro Social Urbano (CSU), Caseb II, Campo Limpo II, George Américo III e IV, Campo Limpo IV, Fraternidade I e II, Corredor dos Araçás, Rua Nova II, III e IV, Homero Figueiredo, Asa Branca II, Expansão I, Feira X – V, Conceição II, Sítio Novo, Pedra do Descanso, Tomba II, Panorama III, Queimadinha IV e V, Tanque da Nação, Aviário I e II.

Também haverá vacinação para esse grupo nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Jardim Cruzeiro, Mangabeira, Caseb I, Baraúnas, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, das 8 às 16 horas, e nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8 às 21 horas.

Vale salientar que não será possível antecipar a vacinação para além desta data. Somente aqueles que estão no período recomendado, de acordo com a caderneta de vacinação, poderão receber a segunda dose. É obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Segunda dose Coronavac e Astrazeneca/Oxford

A vacinação das pessoas que estão no período recomendado para aplicação na segunda dose da vacina Coronavac e para aquelas que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca/Oxford até o dia 22 de outubro, será nas Unidades de Saúde da Família, nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Jardim Cruzeiro, Mangabeira, Caseb I, Baraúnas, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, das 8 às 16 horas.

Também haverá vacinação para esse grupo nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8 às 21 horas.

É obrigatório apresentar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Terceira dose para profissionais de saúde, idosos a partir de 60 anos e pacientes imunodeprimidos

A vacinação para esse público será realizada nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Jardim Cruzeiro, Mangabeira, UBS Caseb I, Baraúnas, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, das 8 às 16 horas, e nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8 às 21 horas.

Podem ser vacinados idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde, que tenham tomado a segunda dose há 6 meses e pacientes imunossuprimidos, que tenham 28 dias que tomaram a segunda dose (é necessário apresentar relatório médico).

Para receber a terceira dose é preciso apresentar RG, CPF, caderneta de vacinação com a comprovação da segunda dose e comprovante de residência. O profissional de saúde deve apresentar comprovação de vínculo

Confira o endereço das Unidades de Saúde da Família Saúde na Hora

  • USF Campo Limpo I, V e VI: Rua Hosita Serafim, S/N, bairro Campo Limpo.
  • USF Liberdade I, II e III: Rua El Salvador, S/N, bairro Feira VII.
  • USF Queimadinha I, II e III: Rua Pernambuco, S/N, bairro Queimadinha.
  • USF Parque Ipê I, II e III: Rua Ilha do Retiro, S/N, bairro Parque Ipê.
  • USF Videiras I, II e III: Rua Iguatemi, S/N, bairro Mangabeira.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.