Unicred do Nordeste firma convênio com a FIEB, em busca de ampliar interiorização

João Batista de Cerqueira e Ricardo Alban firmam convênio entre a Unicred do Nordeste e FIEB.
João Batista de Cerqueira e Ricardo Alban firmam convênio entre a Unicred do Nordeste e FIEB.

A Unicred do Nordeste, cooperativa de crédito com sede em Feira de Santana e presente em cinco estados da região, acaba de assinar um Convênio de Cooperação Geral com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia. O objetivo é gerar novos negócios e dar sustentabilidade empresarial para as micro, pequenas e médias empresas industriais (MPMEs). O acordo foi oficializado durante reunião de diretoria da FIEB. Pela Unicred do Nordeste, assinou o termo o presidente do Conselho de Administração João Batista de Cerqueira. Representou a Federação o seu presidente, Ricardo Alban.

Ao completar 25 anos de atividades em setembro, a Unicred do Nordeste está presente na Bahia, Pernambuco, Ceará, Alagoas e Paraíba, atuando com taxas diferenciadas de crédito, do mercado financeiro comum, para os diversos financiamentos. Seu público-alvo são os profissionais de saúde, os servidores públicos e as empresas em todos os segmentos – inclusive do meio industrial, que se refere à FIEB.

Para João Batista, a aliança será fundamental em um projeto, já em curso, de interiorização da participação da Unicred do Nordeste nos negócios do segmento industrial, especialmente as de menor porte. O presidente da FIEB, por sua vez, analisa a parceria como uma oportunidade de “estabelecimento de ações mútuas em apoio ao desenvolvimento e sustentabilidade do cooperativismo de crédito e do segmento industrial no Estado da Bahia”.

Presentes ao ato de assinatura do convênio, o vice-presidente da Unicred do Nordeste, médico Paulo Andrade, o Superintendente Breno Lessa, o Diretor de Negócios Ângelo Borges e a gerente da agência de Salvador, Sara Simões. Também prestigiaram a solenidade o vice-presidente da FIEB, João Baptista Ferreira, o Diretor Executivo da entidade, Vladson Menezes; o conselheiro da Unicred e da FIEB, Luiz da Costa Neto, e Edson Nogueira, conselheiro do Sebrae e membro do Comitê de Desenvolvimento da cooperativa de crédito.

Edson Nogueira considera a parceria um fato histórico para as duas instituições: “a FIEB tem um grande número de micro e pequenas empresas associadas, que agora dispõem da força Unicred para financiar, com as melhores taxas, a aquisição de insumos e equipamentos. Sem dúvida, fortalecerá a economia do nosso Estado”. Luiz da Costa Neto diz que a cooperativa não apenas amplia o seu portfólio ao aproximar-se do segmento industrial. Avalia que o convênio chega em “um momento estratégico, quando a economia mais necessita de ofertas voltadas para o financiamento, com melhores condições e acessibilidade”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.