Salvador: Mostra de arte, feijoada e samba, chorinho e rock´n´roll ocorre no Casarão 17

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Show do Batifun anima público durant ‘Feijão do Casarão – feijoada, samba & arte’.
Show do Batifun anima público durant ‘Feijão do Casarão – feijoada, samba & arte’.

Localizado no Terreiro de Jesus, o Casarão 17 abriga a loja da marca Havaianas, o restaurante e bar Mariposa Restô e, no primeiro andar, salões onde acontecem variados eventos. As paredes destes salões agora abrigam também obras de arte de três artistas visuais que têm atelier no Centro Histórico: Luís Folgueira, Raimundo Bida e Anunciação.

Luís Folgueira expõe quatro obras em óleo sobre tela e técnica mista, sem uma temática específica, mas tendo figuras femininas. Duas são de Orixás, Iemanjá e Iansã, outra um torso feminino e a última retrata o nascimento da Eva, saindo do joelho e não dá costela de Adão.

Raimundo Bida expõe cinco quadros em acrílica sobre tela, que seguem o movimento de arte Naif, que surgiu no final da década de 60 início da década de 70 e se fortaleceu nos anos 90. Porém o artista acrescenta que nas obrs há também influências do cubismo, metáforas surrealistas até a arte metafísica e brinca dizendo que ele faz “Bidismo”.

Já Anunciação, que faz interferências artísticas que vão dos mosaicos a peças de roupas e calçados, expõe três painéis em acrílica sobre tela. As obras, segundo ele, podem ser consideradas de “arte visceral” ou “arte bruta”, que é produzida em todo o mundo por criadores livres da influência de estilos oficiais, livres ou das imposições do mercado de arte.

Programação para o final de semana todo

Na quinta-feira, dia 14 de outubro, tem Karaokê no Mariposa Restô. E para ficar ainda melhor, tem pizza e chopp dobrados, sempre a partir das 17:30 horas. Couvert free!

Na sexta-feira, dia 15 de outubro, a partir das 18h30, com chopp e drinks de Gim dobrados, tem o show solo de Cesar Carvalho, integrante da Banda Rocket, que leva para o palco do Mariposa Restô o melhor do pop e do rock nacional e internacional, só que em versão acústica.

No sábado, 16 de outubro, no salão de eventos do Casarão 17, no primeiro andar, tem “Feijão do Casarão – feijoada, samba & arte”, com show do Batifun. A feijoada começa a ser servida às 12h30 e o samba é garantido a partir das 14h, com todo conforto e segurança. E para já ir animando antes mesmo do Batifun começar, o DJ Chamusca selecionou um repertório de música baiana especialmente para combinar com o clima, de pura baianidade.

Também no sábado, no Mariposa Restô, a partir das 18h30, Jairinho Magno chega com muita música black, inclusive nossos autênticos samba e pagode.

No domingo, 17 de outubro, a partir das 12h, com chopp e roska dobrados, é hora do Choro Baiano, comandado por Saulo Tupinambá que traz sempre um convidado. Esta semana é o violonista Victor Salles. Cantor, compositor e percussionista baiano, Saulo Tupinambá revisita os clássicos do chorinho instrumental e sucessos de grandes compositores e intérpretes da música brasileira. Couvert free!

Protocolos de segurança

O casarão 17 segue todos os protocolos de segurança. É obrigatório o uso de máscaras. Para o acesso ao “Feijão do Casarão – feijoada, samba & arte”, com show do Batifun, será aferida a temperatura e será exigido o certificado de vacinação completa fornecido pelo aplicativo CONECT SUS, conforme prevê o último decreto estadual.

E tem mais… o Casarão 17 conta com serviço de manobrista e carrinho elétrico disponíveis.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113497 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]