Retorno em frente à UEFS é alternativa de acesso rápido ao Bairro Novo Horizonte, diz DNIT de Feira de Santana

As ruas O e Pitombeiras são alternativas mais fáceis de acesso à localidade em virtude das obras de duplicação.
As ruas O e Pitombeiras são alternativas mais fáceis de acesso à localidade em virtude das obras de duplicação.

Moradores do Bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, têm como opção de acesso ao bairro o retorno em frente à UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana). É que devido às obras de duplicação da BR 116/Norte pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a comunidade passou a reivindicar um retorno mais próximo, após fechamento de acesso em frente à localidade.

Entretanto, a alternativa rápida e segura ao Novo Horizonte é retornando em frente à UEFS. Em seguida, acessar à direita, na rua O (fica na lateral da instituição), e depois seguir pela rua Pitombeiras. O trajeto evita que os moradores se desloquem 6Km para alcançar o atual retorno na BR 116/Norte para retornar ao bairro.

A superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, reitera que as ruas O e Pitombeiras são alternativas mais fáceis de acesso à localidade em virtude das obras de duplicação.

“Naquele retorno em frente à UEFS está previsto um viaduto permitindo que o trânsito rodoviário tenha uma passagem superior, o que vai facilitar o tráfego urbano”, considerou o superintendente.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.