Os cinco carros mais escolhidos no Brasil em 2021

Jeep Renegade é um dos líderes nacionais em vendas no Brasil
Jeep Renegade é um dos líderes nacionais em vendas no Brasil

Segundo dados da Fenabrave, neste ano de 2021 os carros mais vendidos no Brasil são os SUVs. Entre os seminovos Jeep, os modelos mais vendidos são o Renegade e o Compass, que lideraram o ranking. No caso do Jeep Renegade, que foi o primeiro modelo produzido em Goiana, atingiu 350 mil unidades vendidas, sendo também exportado para outros países como Argentina, Chile e Uruguai.

Sem dúvida alguma, dentre os seminovos Jeep, o Renegade é o de maior sucesso. Mas a pergunta é: por que o sucesso dos jeeps no mercado automotivo mundial? Especialmente no Brasil, é um carro muito competitivo.

Acontece que é um carro que aguenta o tranco desde os seus inicios, na época da Segunda Guerra Mundial. Hoje em dia o jeep é sinônimo de aventura, pois pode rodar em qualquer tipo de chão.

Os Jeep Renegade seminovos chegaram para cobrir as necessidades de quem quer viver uma boa aventura e também precisa encarar a rotina semanal na cidade.

Os cinco carros mais vendidos e os motivos do sucesso

Não é por acaso que o Renegade lidera o ranking. Pelo já mencionado anteriormente e por outros fatores como:

  1. O design. Mantendo a antiga identidade na grade frontal, acrescentou modernidade com os vincos e detalhes na lataria.
  2. O espaço interior. É feito com materiais emborrachados, algo diferente em relação aos carros concorrentes que usam mais o plástico.
  3. É robusto. Não só na aparência, mas também nos detalhes como o volante e os botões do ar condicionado.
  4. Excelente visibilidade para o motorista. Isso acontece devido a boa altura, oferecendo um campo de visão espetacular.
  5. Suspensão independente. Isso significa que é um 4×4 automático, porque escolhe o momento de acionar a tração. Assim, acaba sendo confortável de ser conduzido.

Os seminovos Jeep Compass são outros dos carros mais vendidos. Este modelo é um SUV médio, um veículo muito versátil e com ótima tecnologia. Surgiu no Brasil um ano depois do jeep Renegade.

Quando o Jeep Compass apareceu no mercado automotivo, trouxe tecnologia e conforto, mesmo com um tamanho médio. O design é atrativo e o alto nível de acabamento o colocou entre os cinco veículos mais vendidos no Brasil dos últimos tempos.

Alguns fatores desse sucesso:

  1. Possui uma central multimídia muito completa, com tela mais quadrada e bem veloz. Na tela é possível ter toda a informação de segurança do carro e todas as funções de entretenimento. tudo isso ajuda muito na hora de dirigir o veículo.

Possui um sistema de som de excelente qualidade, aliado ao isolamento acústico do carro, o resultado é fantástico.

Tem espelhamento com Apple CarPlay e Android Auto.

  1. Segurança. Mesmo tendo muitas versões, os Jeep Compass seminovos têm no modelo Trailhawk o pacote de tecnologia do SUV. Possui, entre outras coisas, o alerta de colisão frontal, auxiliar de permanência em faixa, sistema de frenagem automática de emergência e sensores de colisão 360º.

Os Jeep Compass seminovos possuem também airbags dianteiros, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, assistente de partida em rapaz e controle eletrônico anticapotamento.

O Hyundai Creta está na lista dos top 5 mais vendidos. As suas características têm muito a ver com esse sucesso:

  1. É um SUV compacto que apareceu no mercado automotivo brasileiro em 2017, com motores 1.6 e 2.0. Com um tamanho maior que o Creta da China, tem para-choques com linhas mais elaboradas.
  2. Possui diversas versões: Creta Altitude, Creta Sport, Creta Prestige, Creta Smart e Creta Pulse Plus.
  3. Este SUV possui as duas opções de câmbio: manual ou automático.
  4. O design é robusto, com a frente elevada.

O VW T-Cross 2021 é outro campeão de vendas. Com o destaque para a central multimídia que tem 10.1 polegadas, o sistema possui conexão com a internet de quem dirige, permitindo usar diversos aplicativos. Como item opcional tem teto solar panorâmico, park assist e sistema de som Beats.

O novo Chevrolet Tracker completa a lista dos cinco carros mais vendidos. O grande diferencial deste veículo é que possui 6 airbags e Wi-Fi nativo, ou seja, segurança e conectividade de fábrica. Este modelo também tem controles de estabilidade ESC e de tração TCS, e sensores inteligentes que, através e um sinal no retrovisor, alertam quando existem outros carros no ponto cego do motorista.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116731 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.