Operação do Aeroporto de Feira de Santana é tema de debate na ACEFS; Deputado diz que empresas aéreas devem demonstrar interesse na operação de voos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
ACEFS sediou debate sobre operação do Aeroporto de Feira de Santana.
ACEFS sediou debate sobre operação do Aeroporto de Feira de Santana.

Retomar a discussão de forma incisiva e prática, para possibilitar parcerias e ampliação do aeroporto de Feira de Santana foi o propósito de debate promovido pela Associação Comercial e Empresarial (Acefs), nesta quinta-feira (07/10/2021).

Entre os convidados, o deputado estadual Angelo Almeida (PSB), afirmou que a discussão abre novas expectativas e possibilidades de avanços. Destacou, entretanto, que é necessários que haja manifestação de interesse real de alguma companhia aérea na operação do aeroporto, para que o Estado possa aplicar o recurso sem riscos. “Evidente que empresa AFS tem que fazer a parte dela apresentando a companhia aérea”, frisou.

Angelo também ressaltou a importância de abrir o diálogo, escutando todos os segmentos envolvidos com o funcionamento do aeroporto, inclusive técnicos. “Feira de Santana não é somente o Portal do Sertão, é o Portal do Nordeste, pelo seu potencial econômico. O aeroporto operava com cinco voos por semana, sempre lotados, depois para apenas um voo semanal. É necessário buscar dados concretos sobre a viabilidade do equipamento e a sua importância para o desenvolvimento de Feira de Santana e região”, acrescentou.

Participaram da discussão o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Genildo Melo, o presidente  da Câmara de Dirigentes Lojistas, Luís Mercês, os deputados federais Zé Neto (PT) e Dayane Pimentel (PSL), o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), o vice-prefeito Fernando de Fabinho (DEM) e o vereador Petrônio Lima, que propôs a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal para ampliar a discussão.  discutir a questão.

O propósito da Acefs é, a partir do debate, elaborar um documento com ideias para apresentar ao Estado e demais envolvidos no funcionamento do aeroporto.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113624 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]