Margareth Menezes é nomeada como uma das personalidades negras mais influentes do mundo

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Margareth Menezes foi a única brasileira nomeada na categoria ‘Música’ para a lista Creatives 100.
Margareth Menezes foi a única brasileira nomeada na categoria ‘Música’ para a lista Creatives 100.

A cantora e compositora Margareth Menezes foi reconhecida pela MIPAD – Most Influential People of African Descent, instituição chancelada pela ONU, como uma das 100 personalidades negras mais influentes do mundo em 2021.

A artista foi a única brasileira nomeada na categoria ‘Música’ para a lista Creatives 100, que reconhece os afrodescendentes mais influentes para economia criativa. Ao lado dela, aparecem artistas norte-americanos como Beyoncé e Jay-Z, além de personalidades do Haiti, África do Sul e Nigéria.

“Fiquei muito feliz com essa nomeação. É um reconhecimento que vem coroar a minha trajetória como artista e também o trabalho social que desenvolvemos na Fábrica Cultural, ONG que toco ao lado de uma equipe incrível. É uma honra e também uma responsabilidade estar nesse rol de pessoas negras tão importantes e inspiradoras reconhecidas especialmente pela sua atuação junto à economia criativa. Que isso possa inspirar muitas outras iniciativas nesse sentido”, comenta Margareth Menezes.

Com 34 anos de carreira artística, Margareth Menezes tem forte atuação social como presidente da Fábrica Cultural, ONG que preside há 17 anos e impulsiona a economia criativa de Salvador. Um de seus projetos mais representativos, o Mercado Iaô, criado em 2014, tornou-se uma grande referência da capital soteropolitana e já mobilizou mais de 100 mil pessoas em torno da arte e do empreendedorismo criativo.

A lista do MIPAD100 traz ainda nomes de outros brasileiros influentes em diferentes categorias como Taís Araújo e Lázaro Ramos, a vereadora de São Paulo Erika Hilton, a jornalista Luciana Barreto, o economista Gil do Vigor, entre outros nomes.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121698 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.