
Em nota divulgada na nesta quinta-feira (21/10/2021), o Governo Colbert Martins criticou as manifestações de feirantes que desejam permanecer nos espaços públicos da cidade e o pronunciamento dos vereadores que querem retirar o sistema de videomonitormaento do trânsito de Feira de Santana, classificado tais iniciativas como graves retrocessos.
Confira comunicado da Prefeitura de Feira de Santana
— Manifestações pela permanência de feirantes no centro da cidade, sob o pretexto de “manter uma tradição” que chegou ao fim há quase 50 anos com a construção do Centro de Abastecimento Feira de Santana; manifestação para manter o centro favelizado, incoerente com o desenvolvimento da cidade e o respeito à mobilidade urbana, contrariando inclusive recomendação do Ministério Público da Bahia (MPBA); manifestação contra o emprego da tecnologia no ordenamento e fiscalização do trânsito.
— São essas as razões alegadas nas manifestações que se sucedem, “lutando” por uma Feira de Santana que retroceda 50 anos no tempo e que não avance para a modernidade. O Governo Municipal entende que essas razões não se justificam, não têm cabimento, são incoerentes num município que se destaca no Nordeste pelo seu desenvolvimento.
— Estão mais do que evidentes, portanto, que os protestos são estimulados pelos opositores, principalmente o PSOL e o PT, que insistem em não aceitar o resultado democrático e soberano das eleições 2020. Isto fica muito claro com a participação nas manifestações de políticos da oposição, o que torna indiscutível que tudo não passa de política-partidária contra o Governo Municipal.