Itaparica comemora 190 anos de emancipação

Paisagens turísticas do município de Itaparica.
Do dia 23 ao dia 25 de outubro de 2021, uma série de atividades marcam os 190 anos de emancipação de Itaparica.

Em comemoração aos 190 anos de emancipação, a prefeitura de Itaparica realiza uma série de inaugurações que culminará em uma grande feira intitulada ARTE E SABOR que ocorrerá no largo tradicional da praça da kitanda com atividades artísticas e culturais seguindo os protocolos sanitários. Deste sábado, dia 23, até segunda-feira (25/10/2021), atividades artísticas e culturais animam o público local.

O primeiro dia de atividade começa com uma feira de agricultura Familiar. Na sequência, a programação conta com apresentação de capoeira e samba de roda, Feira de artesanato – Arte coletiva movimento e área infanto-juvenil e um Festival de Hip Hop que contará com DJ, poesia, grupo de dança, batalha de Mc´S, apresentações musicais e festival de grafite. O dia termina com pocket show de Clara Cintra e apresentação do Afrodisíaco.

A Feira de artesanato e o Festival de Hip Hop seguem no domingo. A data cívica de emancipação da cidade, a segunda-feira, dia 25, conta com ato cívico, apresentação de jazz e show de Filhos de Jorge. As comemorações serão organizadas pela Prefeitura de Itaparica com o apoio do Governo do estado da Bahia, por meio da Bahiatursa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120759 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.