Imperdível: Gilberto Gil no videoclipe da música ‘Tenho Sede’; Iniciativa apoia Programa 1 Milhão de Cisternas da ASA

Cenas do videoclipe da música 'Tenho Sede'.
Cenas do videoclipe da música 'Tenho Sede'.

A Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) — rede formada por cerca de três mil organizações da sociedade civil de distintas naturezas – sindicatos rurais, associações de agricultores e agricultoras, cooperativas, ONG´s, Oscip, etc — ganhou reforço com o apoio do artista e político Gilbert Gil.

O músico baiano e ex-ministro da Cultura, entre 2003 e 2008, durante partes dos dois mandatos do ex-presidente Lula, gravou clipe da música ‘Tenho Sede’, composta por Dominguinhos e Anastácia, com a finalidade de levantar recursos financeiros para construção de mais um milhão de cisternas no semiárido.

Divulgado em 24 de setembro de 2021 (sexta-feira), o videoclipe conta com participações de Gilberto Gil e de agricultores familiares, beneficiados pelo programa da ASA em edições anteriores.

Ao gravar o videoclipe, o artista utilizou entonação na voz que aproxima o canto da música a um cântico religioso, revelando um apelo ao espírito comunitário do ser humano.

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9989 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).