Governo Colbert Martins leva melhorias para as estradas da zona rural de Feira de Santana

Programação do Governo Colbert Martins contempla melhorias vicinais nos distritos de Jaguara, Bonfim de Feira, Ipuaçu, Tiquaruçu, Matinha, Jaíba, Maria Quitéria e Humildes, em Feira de Santana.
Programação do Governo Colbert Martins contempla melhorias vicinais nos distritos de Jaguara, Bonfim de Feira, Ipuaçu, Tiquaruçu, Matinha, Jaíba, Maria Quitéria e Humildes, em Feira de Santana.

A Prefeitura de Feira, por meio da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), segue levando melhorias para as estradas da zona rural. Entre segunda (11/10/2021), quarta (13) a sexta-feira (15) a programação contempla os distritos de Jaguara, Bonfim de Feira, Ipuaçu, Tiquaruçu, Matinha, Jaíba, Maria Quitéria e Humildes, com serviços de patrolamento e encascalhamento de estradas.

Ruas do bairro SIM, na zona urbana, também serão beneficiadas, como a Rio Água Doce, Indiaporã, Miracir, São João, Itaperuna, Alto Alegre, Centenário, travessa Centenário, Itapicuru, travessa Itapicuru, Itapemirim, travessa Itaciquara e adjacências.

Em Jaguara, haverá a extração de cascalho na jazida de Marinho, além do patrolamento da estrada principal; estrada principal a Rio do Peixe; Rio do Peixe a divisa com Tanquinho; e estrada da fazendinha.

O distrito de Bonfim de Feira, por sua vez, será atendido com patrolamento e encascalhamento de trechos da estrada da Cachoeira e adjacências. As estradas da Fazenda Ponto, Sucupira e Inpueira, além do corredor Fazenda ponto serão contempladas somente com patrolamento.

Em Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) as estradas de Santa Luzia, Amarela e adjacências serão beneficiadas com patrolamento.

Já em Tiquaruçu, a Prefeitura irá promover a limpeza de aguada em Tanque Velho, povoado de Alto do Santo. Em jazida na fazenda de Carro Quebrado, haverá construção de aguada e extração de cascalho.

As estradas do Oiteiro a Bandeira; povoado da Caatinga ao povoado de Ladeira; povoado de Ladeira ao Corredor de Freitas, em Tiquaruçu, receberão serviços pontuais de patrolamento e encascalhamento.

Na Matinha a programação semanal contempla o caminho 13, caminho 14, caminho 15, estrada do Papagaio, estradas e corredores de Santa Quitéria e estrada do Francês no Papagaio, com patrolamento.

Em Jaíba, o patrolamento contempla as estradas de Tapera I e II; Bonsucesso; Lagoa das Pedras; e corredor do Gerezinho.

No distrito de São José (Maria Quitéria), haverá o transporte de material para aterro para a estrada da Lagoa Grande, para construção de passagem molhada. Nas estradas de Varinhas, Santa Rita, Lagoa Grande, Cavalaria, Jurema, Lagoa das Pedras e Santa Inês, os serviços de patrolamento serão levados.

Em Humildes, o patrolamento segue na estrada principal a Caroara I; estrada principal de Caroara I a Pau Seco; estrada principal de Terra Dura a divisa de São Gonçalo; Estrada Ferrubilha; Corredor da Ferrubilha a Caroara I; Corredor do Guedes e Corredor dos Portos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9752 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).