Feirenses retornam ao Parque da Lagoa para curtirem o bem-estar da natureza 

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Membros da comunidade de Feira de Santana volta a frequentar o Parque da Lagoa, após reabertura pós-pandemia.
Membros da comunidade de Feira de Santana volta a frequentar o Parque da Lagoa, após reabertura pós-pandemia.

Faltando alguns minutos para a abertura dos portões do Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa), neste domingo (17/10/2021),  era possível ver a expectativa de visitantes na entrada. Todos de máscaras aguardavam a sua vez de aferir a temperatura e apresentar o cartão de vacinação. Por medida de segurança, o espaço ficou fechado há 1 ano e 7 meses devido a pandemia da Covid-19.

Para o engenheiro civil Marcos Carvalho, o Parque da Lagoa proporciona uma interação muito positiva com a natureza “Estamos no mundo digital e essas opções de lazer fazem uma grande diferença na vida das pessoas, tanto no lazer quanto na saúde. A Prefeitura de Feira está de parabéns por esse incentivo”.

Quem também estava feliz e animado com a reabertura do espaço, agora revitalizado, foi o casal Delfino e Joana Queiroz, que levaram as pequenas Dominique e Aurora para um passeio. “Foi muito bom para as crianças terem um lazer, uma atividade ao ar livre. A revitalização ficou muito bonita e organizada. A Prefeitura está de parabéns pelo trabalho e empenho”, declarou Joana.

O secretário de Serviços Públicos, Eli Ribeiro, acompanhou a reabertura. “É a sensação de dever cumprido. Tivemos um trabalho árduo nos últimos meses e, agora, o resultado é a beleza dos espaços e o reconhecimento da população”, pontuou.

O Parque Erivaldo Cerqueira funciona em horário especial, das 9h às 20h, neste domingo, 17, e na segunda-feira, 18. Na terça-feira, 19, estará fechado para manutenção,  mas na quarta-feira, 20, retorna com seu horário normal de funcionamento das 5h às 20h.

Vale lembrar que a capacidade máxima de pessoas é limita ao número de 200 visitantes.

Vista parcial do Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa de Feira de Santana).
Vista parcial do Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa de Feira de Santana).
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10031 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).