Feira de Santana: José Carlos Pitangueira presta homenagem aos profissionais da medicina; Diretor do HGCA destaca ‘Dia do Médico’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
A comemoração do Dia do Médico é uma forma da sociedade como um todo reconhecer e homenagear o trabalho desses profissionais.
A comemoração do Dia do Médico é uma forma da sociedade como um todo reconhecer e homenagear o trabalho desses profissionais.

“A direção do Hospital Geral Clériston Andrade, na pessoa do diretor-geral Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, parabeniza todos os médicos que diariamente dedicam suas vidas ao cuidado e à saúde dos pacientes. Para estes, que durante a pandemia estão enfrentando e superando desafios nunca antes vistos, meu abraço e gratidão. Parabéns pelo Dia do Médico!”, disse em nota o diretor do HGCA.

Sobre o Dia do Médico

18 de outubro é o Dia do Médico, dia de prestar homenagens a todos esses profissionais.

Para aqueles que, inconscientemente, antagonizam religião e ciência, é um fato curioso que a escolha da data tem origem cristã: foi escolhida em homenagem a São Lucas, considerado patrono dos médicos desde o século XV.

São Lucas nasceu nessa data no século I d.c e também exerceu a medicina, que aprendeu em seus estudos em Antioquia, cidade que atualmente pertence ao território Sírio.

A escolha do dia 18 de outubro como Dia do Médico – e de São Lucas como patrono desses profissionais – é comum em vários países além do Brasil: Itália, Portugal, França, Espanha, Bélgica e Polônia são alguns deles.

A comemoração do Dia do Médico é uma forma da sociedade como um todo reconhecer e homenagear o trabalho desses profissionais que dedicam a vida ao cuidado, saúde, bem-estar e à minimização dos sofrimentos dos pacientes.

E é uma homenagem que faz ainda mais sentido nos tempos atuais, em que enfrentamos a maior pandemia do século – ela ainda não acabou, continuem se cuidando.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.