Estudante da Universidade Estadual de Feira de Santana é premiado em Gincana Nacional de Economia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Iure dos Santos Lima, do 9° semestre do curso de Economia da UEFS, conquistou o quarto lugar na 10ª Gincana Nacional de Economia.
Iure dos Santos Lima, do 9° semestre do curso de Economia da UEFS, conquistou o quarto lugar na 10ª Gincana Nacional de Economia.

O estudante Iure dos Santos Lima, de 24 anos, do 9° semestre do curso de Economia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), conquistou o quarto lugar na 10ª Gincana Nacional de Economia. A competição foi realizada de maneira on-line nos dias 6 e 7 de setembro. O resultado final foi publicado no Diário Oficial da União.

Iure foi o único representante da UEFS na Gincana, que é realizada pelo Conselho Federal de Economia com apoio dos conselhos regionais. “A disputa tem etapas regionais e nacionais. A etapa regional foi entre estudantes das universidades baianas e consistiu em perguntas sobre macroeconomia, microeconomia e cenário econômico. Os campeões das etapas regionais representaram seus estados e universidades na etapa nacional”, explicou o estudante.

Sobre a preparação para a competição, o estudante disse que deve ser algo contínuo e que os competidores precisam ficar atentos aos cenários econômico brasileiro e mundial. “A cultura da Gincana de Economia é muito forte na UEFS. De oito edições da etapa regional na Bahia, nós ganhamos todas. Participar da Gincana sempre nos faz superar e tentar colocar a Bahia e a UEFS no mapa do Brasil. Esse ano mais uma vez consegui representar bem minha universidade e meu estado e colocá-los no pódio”, afirmou.

Essa foi a terceira participação do estudante de Economia na competição. Em 2017, ele ficou na quinta colocação, que até então tinha sido a melhor da Bahia em todas as edições. No ano seguinte, o aluno ficou na sétima posição. Em 2021, Iuri recebeu como prêmio por ter ficado na quarta colocação a quantia de mil reais, medalha e livro autografado pelo professor, economista Paulo Sandroni, idealizador da gincana.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.