Feira de Santana: Comerciantes da feira livre do Bairro Tomba recebem qualificação

Comerciantes da feira livre do Bairro Tomba recebem curso gratuito para qualificação da mão de obra.
Comerciantes da feira livre do Bairro Tomba recebem curso gratuito para qualificação da mão de obra.

Os comerciantes da feira livre do Tomba estão convidados a participarem de curso gratuito para qualificação da mão de obra, na terça-feira (19/10/2021). São 40 vagas disponíveis e a iniciativa é da clínica Nosso Centro Médico, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri).

O evento, na sede da clínica, será ministrado pela nutricionista Márcia Paranaguá, com dicas sobre manipulação e armazenamento de produtos – seguindo as recomendações preconizadas pela Prefeitura de Feira – garantia de alimentos saudáveis e higienizados, segurança aos consumidores, além da geração de sustentabilidade dos negócios.

Entre os objetivos do minicurso, melhoria e desenvolvimento da feira livre, reciclar o conhecimento legal e técnico das exigências sanitárias. Com isso, o resultado vai elevar as vendas e fidelizar clientes, favorecendo os pequenos produtores rurais, comerciantes e a comunidade local.

“Esses objetivos foram pensados de acordo com o Decreto 10.282/20 e Portaria 116/2020, que dispõem sobre recomendações para a comercialização de produtos alimentícios em feiras livres, além das legislações da Anvisa e minha vivência na abordagem de ambulantes e feirantes”, explica Márcia.

As inscrições podem ser feitas por email (adm@nossocentromedico.com.br) ou whatsapp. Os interessados em participar do curso devem enviar nome completo e número de telefone.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114960 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.