Entrevista sobre Religiões Ayahuasqueiras, do sociólogo Juarez Bomfim a Caroline Apple, nos canais TV Democracia e Namastreta Portal no YouTube

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Entrevista sobre Religiões Ayahuasqueiras, do sociólogo Juarez Bomfim a Caroline Apple
Entrevista sobre Religiões Ayahuasqueiras, do sociólogo Juarez Bomfim a Caroline Apple

Namastreta – Religiões Ayahuasqueiras – Juarez Duarte Bomfim

Você sabe a origem da figura do padrinho no Santo Daime? A “padrinhite” tomou conta da doutrina e criou relações de poder dentro das igrejas e grupos, mas o que era ser padrinho nos tempos do Mestre Irineu? Santo Daime pode ser chamado de apropriação cultural? O uso terapêutico em consultório empobrece a experiência?

Para falar sobre esses e outros temas ligados à religiosidade ayahuasqueira, o Namastreta traz o baiano Juarez Duarte Bomfim, sociólogo pela Universidade federal da Bahia e doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha.

Bomfim tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana e outras diversas publicações sobre religiosidade ayahuasqueira e espiritualidade.

Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia e divulgado em inúmeros sites e nas redes sociais.

Tema: Religiões Ayahuasqueiras
Entrevistado: Juarez Duarte Bomfim

Data: 01.10.2021 Hora: 15h30
Apresentação: Caroline Apple

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Juarez Duarte Bomfim 760 Artigos
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: juarezbomfim@uol.com.br.