Em menos de seis horas, 91ª CIPM apreende três armas na Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Dois homens foram encontrados com duas pistolas, um revólver e drogas.
Dois homens foram encontrados com duas pistolas, um revólver e drogas. Apoio: Ações das polícias Militar e Civil contra o tráfico de drogas resultaram na ausência de morte violenta. Conhecida por suas belas praias e por ser berço do Parque Nacional da Serra das Lontras, o município de Una, no extremo-sul da Bahia, registrou a marca de um mês sem homicídios. Dado positivo se deu após intensificação do trabalho das polícias Militar e Civil, no período de 24 de setembro a 24 de outubro. Há um mês comandando a 71ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Canavieiras), o capitão Michael José Pinho da Silva pontuou que a intensificação do patrulhamento e o empenho no combate ao tráfico de drogas com a ‘Operação Confiança’, são exemplos para o alcance desse resultado. “Os primeiros passos da ação mostram bons resultados. Desde o início, armas de fogo, drogas e sons automotivos usados em alta potência, perturbando o sossego da população, foram apreendidos por nossas equipes com apoio dos parceiros da Rondesp Sul, Cipe Cacaueira e Guarda Civil Municipal (CGM) ”, contou. O titular da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus, delegado André Aragão Lima, explicou que, o enfrentamento aos chefes de organizações criminosas, com o apoio da Delegacia Territorial (DT) de Una e de unidades da PM, foi fundamental para que não houvesse mortes no período. “Nós prendemos três líderes e conseguimos desarticular o resto do bando. Esse trabalho fundamental junto com a PM, nossa co-irmã, ajudou a efetuar, neste ano, 45 prisões em flagrantes”, disse o delegado.

Três armas de fogo foram retiradas de circulação, em menos de seis horas, por equipes da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Capim Grosso), durante ações distintas nos municípios de Mairi e Várzea da Roça, no domingo (24/10/2021). Dois homens foram encontrados com duas pistolas, um revólver e drogas.

Por volta das 16h, populares informaram aos policiais que três indivíduos exibiam armas de fogo no Centro de Várzea da Roça. Os PMs iniciaram o patrulhamento e, nas imediações da estrada que liga o município ao povoado de Chapada, novas informações apontaram a localização dos suspeitos e que um veículo modelo Celta, de cor branca e placa NZV 4989, usado por eles, havia capotado.

“Nós nos deparamos com o trio no momento em que roubavam uma motocicleta. Assim que perceberam a nossa presença eles atiraram contra a viatura, usando a moto para fugirem sentido o povoado de Jerema”, contou o comandante da unidade, major Berenilson Maia.

Os policiais fizeram o acompanhamento e, minutos depois, após caírem da moto e dispararem novamente contra os policiais, um dos homens foi capturado com duas pistolas calibres 7,62 e 380. Ele foi levado para a Delegacia Territorial (DT) de Capim Grosso e os outros comparsas, que conseguiram fugir, estão sendo procurados.

Mairi

Já em Mairi, distante 441 quilômetros de Salvador, por volta das 21h, um homem foi capturado após se assustar com a aproximação dos PMs, o que levantou suspeita.

Durante a abordagem, os policiais encontraram, em uma pochete, um revólver calibre 38, munições e 25 pedras de crack. O homem também foi levado para a DT de Capim Grosso.

*Com informações da Secretária de Segurança Pública da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122938 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.