”É preciso que se retire os precatórios do Fundef para que a educação brasileira possa realmente receber aquilo que a União lhe deve”, diz deputada Lídice da Mata

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA).
Deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA).

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (27/10/2021), a deputada federal Lídice da Mata (PSB/BA) declarou que os professor serão muito afetados com a mudança na PEC 23, dos Precatórios.

“Isso, na verdade, se transforma num calote contra aqueles a quem o Estado deve. Inclusive, o meu estado da Bahia, que é o principal credor, onde a União deve aproximadamente 9 milhões de reais do Fundef. Nós não podemos admitir que o nosso estado perca isso”, insistiu a socialista.

Ainda durante o seu discurso, a parlamentar aproveitou para registrar que votará contra a permanência do texto. “Não podemos votar com a permanência deste texto, o que é possível. e necessário, é que o senhor relator retire da PEC, retire os precatórios do Fundef para que a educação brasileira possa realmente receber aquilo que a União lhe deve”, concluiu.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123355 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.