Divulgados os finalistas da edição 2021 da etapa Bahia do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Ao todo foram inscritos 78 trabalhos em quatro categorias.
Ao todo foram inscritos 78 trabalhos em quatro categorias.

O Sebrae divulgou os finalistas no 8° Prêmio Sebrae de Jornalismo – Etapa Bahia, cujos vencedores serão anunciados no próximo dia quinta-feira (28/10/2021), às 18 horas, no canal do Sebrae Bahia no YouTube.

Na categoria Jornalismo em Texto, estão trabalhos do jornal Correio* e do Jornal da Mídia. Na categoria Jornalismo em Áudio, os trabalhos finalistas são dos sites Acorda Cidade, Agência Baiana de Notícias e Rádio Educadora.

Três trabalhos da TV Bahia são finalistas na categoria Jornalismo em Vídeo. Já na categoria Fotojornalismo, os finalistas são do portal TAB UOL e do jornal A Tarde. Ao todo, foram 78 trabalhos inscritos na Bahia, sendo que 34 foram classificados.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destaca a importância da imprensa para potencializar a voz dos empreendedores do estado. “O empreendedorismo tem voz, tem rosto, são as donas e os donos de pequenos negócios que movem a economia local e merecem ser conhecidos pelo público. Para isso, é necessário que a mensagem chegue ao destinatário. Os profissionais de jornalismo contribuem com esse processo e é por isso que buscamos reconhecer esses trabalhos, que ajudam a potencializar a voz dos nossos empreendedores”.

Jurados

Nesta 8ª edição do Prêmio, foram convidados três profissionais de instituições representativas da comunicação da Bahia para serem jurados. Representando a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA), professora Drª. Suzana Babosa; a Associação Baiana de Imprensa (ABI) foi representada por seu presidente, Jornalista e Radialista, Ernesto Marques; e como representante da Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia, o Jornalista e Coordenador Executivo na Secretaria, Diego Mascarenhas.

Confira a lista dos trabalhos finalistas

Jornalismo em Texto

Título: ‘Sem sair de casa’: empreendedores faturam até R$ 8 mil por mês vendendo aos vizinhos”

  • Veículo: Correio*

Título: “Pérola do sertão: licuri começa a entrar com força na alta gastronomia e cosmética de luxo”

  • Veículo: Correio*

Título: “A Revolução das Cadernetas: a história de luta liderada por mulheres rurais durante a pandemia que invade o Sertão da Bahia”

  • Veículo: Jornal da Mídia

Jornalismo em Áudio

Título: “Uma história inspiradora de empreendedorismo feminino”

  • Veículo: Acorda Cidade

Título: “Entrevista” (podcast Wakanda Educação)

  • Veículo: Agência Baiana de Notícias – ABAN

Título: “Série Oportunidades Invisíveis”

  • Veículo: Rádio Educadora da Bahia

Jornalismo em Vídeo

Título: “Se Vira”

  • Veículo: TV Bahia

Título: “Novos formatos”

  • Veículo: TV Bahia

Título: “Tá Contratando”

  • Veículo: TV Bahia

Fotojornalismo

Título: “Típicos de Salvador, carrinhos de café ‘tunados’ participam até de concurso”

  • Veículo: TAB UOL

Título: “Abatido e sufocado”

  • Veículo: Jornal A Tarde
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.