De olho na saúde feminina, SPM de Feira de Santana estimula solidariedade com campanha de arrecadação de donativos para higiene pessoal

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Secretaria de Políticas para as Mulheres de Feira de Santana lança campanha de solidariedade.
Secretaria de Políticas para as Mulheres de Feira de Santana lança campanha de solidariedade.

O mês é de conscientização contra o câncer de mama, mas também de praticar a solidariedade. Até o dia 31 de outubro de 2021, a Secretaria de Políticas para as Mulheres de Feira de Santana (SPM) vai arrecadar itens básicos para a saúde e higiene feminina, que serão distribuídos nas comunidades rurais, bem como na unidade prisional feminina. A ação é alusiva ao Outubro Rosa.

É possível doar absorventes, sabonete, creme dental, escova de dentes, aparelho de barbear, creme para pentear, shampoo e condicionador. A entrega acontece na sede do órgão, localizado na rua Castro Alves, 364, Serraria Brasil.

Nos dias 30 e 31 de outubro de 2021 um drive-thru marca o encerramento da iniciativa, na Praça Coronel Tertuliano Almeida (Praça da Kalilândia), das 8 às 17 horas, com ações de saúde, orientações e atividades físicas.

Segundo a secretária da pasta, Gerusa Sampaio, a ideia da campanha “surgiu da necessidade de despertar na população o interesse sobre um problema real que as mulheres enfrentam por não ter acesso a itens básicos de higiene”.

“O que para muitos de nós não representa um custo significativo, para outros, torna-se totalmente inacessível adquirir esses produtos. A pobreza menstrual é um problema que afeta várias partes do mundo. Por isso, contamos com o gesto de solidariedade das pessoas que possam participar dessa importante ação”, afirma a secretária de Políticas para as Mulheres.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113499 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]