Cuidado com o servidor marca encerramento da campanha ‘Setembro Amarelo’ em Feira de Santana

Música, massagem, atividades terapêuticas e maquiagem proporcionaram bem-estar aos profissionais de saúde.
Música, massagem, atividades terapêuticas e maquiagem proporcionaram bem-estar aos profissionais de saúde.

Um momento dedicado ao cuidado dos servidores que atuam na Secretaria Municipal de Saúde, em Feira de Santana, marcou o encerramento da campanha Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio – nesta quinta-feira (30/09/2021).

Música, massagem, atividades terapêuticas e maquiagem proporcionaram bem-estar àqueles que atuam no cuidado com a saúde mental.

Na avaliação da enfermeira referência técnica em Saúde Mental, Cristiane Bastos, a ação é uma oportunidade para cuidar do cuidador, já que os profissionais de saúde também são submetidos a ocasiões de estresse e ansiedade. “É uma iniciativa que promove a saúde mental, com atividades para melhorar nossa autoestima”.

Fernanda Gazineu, referência técnica dos Agentes Comunitários de Saúde, aproveitou para retocar a maquiagem e receber massagem.

“Para nós funcionários é uma satisfação participar de um momento de lazer e cuidado da nossa saúde mental e bem-estar. Sentir que nós também somos cuidados é muito bom”, afirma.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120764 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.