Crianças são mortas a caminho da escola na Síria

Ataque em mercado em Ariha, no noroeste do país, matou três meninos, uma menina e um professor.
Ataque em mercado em Ariha, no noroeste do país, matou três meninos, uma menina e um professor.

Um ataque a um mercado em Ariha, sul de Idlib, noroeste da Síria, matou quatro crianças e um professor que seguiam a caminho da escola na manhã desta quarta-feira (21/10/2021).

O diretor para o Oriente Médio do Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, destaca que o total de vítimas continua subindo.

Ted Chaiban menciona uma outra ação ocorrida na manhã de 20 de outubro: um ônibus sofreu um ataque na capital Damasco, em uma rua movimentada. A agência da ONU ainda não conseguiu confirmar se há crianças entre as vítimas.

Guerra já dura 10 anos

Chaiban declara que esses atos de violência “são mais um lembrete de que a guerra na Síria ainda não acabou”. O diretor regional do Unicef lembra que são os civis que “continuam suportando o peso de um conflito brutal que já dura uma década.”

Ted Chaiban explica que “ataques contra civis, incluindo crianças, são uma violação da lei humanitária internacional”.

O representante do UNICEF destaca que os menores deveriam poder ir para a escola em segurança e estarem protegidos em todos os momentos, principalmente durante conflitos.

*Com informações da ONU News.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.