Conselheiros tutelares de Feira de Santana são capacitados quanto aos direitos da criança e adolescente

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
conselheiros tutelares de Feira de Santana serão capacitados e atualizados quanto ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
conselheiros tutelares de Feira de Santana serão capacitados e atualizados quanto ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Entre quarta-feira (13/10/2021) e sexta-feira (15), conselheiros tutelares de Feira de Santana serão capacitados e atualizados quanto ao Estatuto da Criança e do Adolescente. A iniciativa do governo Colbert Martins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), também tem o objetivo de integrar as instituições de proteção social.

O treinamento acontece no Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha, das 8 às 17 horas, com carga horária de 24 horas.

“A proposta é aproximar as instituições de proteção social dos conselheiros, incluindo também as secretarias de Saúde e Educação, onde existe uma grande demanda de questões que envolvem a criança e o adolescente”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.

Ainda segundo o gestor da pasta, a iniciativa tem participação da Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os avanços e desafios do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes e o princípio da administração pública e o conselho tutelar; e atribuição dos conselheiros tutelares e leis complementares será tema do primeiro encontro nesta quarta-feira, 13.

Na quinta-feira, 14, os conselheiros serão atualizados quanto as relações interinstitucionais, fundamentos e sistemas de garantias; e sobre o Sistema de Informações para Crianças e Adolescentes (SIPIA). Uma oficina de alinhamento com a rede de proteção social encerra a programação na sexta-feira, 15.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]