Coluna de Antônio José Larangeira de 5 de outubro de 2021

O patriarca Adroaldo Dórea, figura querida da sociedade.
O patriarca Adroaldo Dórea, figura querida da sociedade.

União estável

Levantamento realizado pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA), mostra que, até agosto deste ano, foram realizadas 112 escrituras de União Estável em Feira de Santana, frente a 84 até o mesmo mês em 2020. Pedidos, que já podem ser requeridos de forma online pela plataforma e-notariado, crescem no município em 2021; documento comprova a relação de convivência, fixa prazo de início do relacionamento e garante pensão ao companheiro(a) e aos dependentes Um dos principais instrumentos para se comprovar o direito à pensão do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), a Escritura Pública de União Estável viu crescer em 33,3% em Feira de Santana, Bahia, o número de atos praticados nos oito primeiros meses de 2021 em relação ao mesmo período de 2020. Um dos principais motivos é a necessidade de comprovação da relação de convivência para ser incluído como dependente do segurado que faleceu, realidade impulsionada pelo aumento de óbitos causados pela pandemia da Covid-19.

Pedra do Cavalo

Câmara Municipal de Feira de Santana promoverá quinta-feira próxima, 7, uma sessão especial para debater o potencial do Lago Pedra do Cavalo. O debate foi aprovado, via requerimento, de autoria do vereador Jurandy Carvalho (PL), nesta terça-feira (28). “Vamos trazer vários atores tanto do Governo do Estado quanto Municipal para fazer uma ampla discussão sobre o aproveitamento do Lago Pedra do Cavalo, seja no turismo, na agricultura ou em competições aquáticas”, pontuou Jurandy.

Agricultura

Para um debate sobre a potencialidade e os problemas da zona rural de Feira de Santana, haverá sexta feira próxima no distrito   de Maria Quitéria, uma reunião da Casa da Cidadania, para discutir assuntos ligados assuntos sobre a Agricultura Familiar no município. A coordenação é da Frente Parlamentar da Agricultura, Pesca, Desenvolvimento Rural, Agricultura e Abastecimento.

Empretec

Com um seminário entre 25 e 30 de outubro próximo, no Hotel Atmosfera, o Sebrae estará lançando a primeira turma de Empretec exclusivamente para mulheres em Feira de Santana. O Empretec é uma metodologia criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), com objetivo de desenvolver características do comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócio.

Secretária municipal de Educação professora Anaci Paim.
Secretária municipal de Educação professora Anaci Paim.
O consultor imobiliário Antônio Alencar.
O consultor imobiliário Antônio Alencar.
Advogado Lício Silva Neto.
Advogado Lício Silva Neto.
Sobre Antonio José Larangeira 3184 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.