Coluna de Antonio José Larangeira de 30 de outubro de 2021

A aniversariante da semana que passou Solange Rodrigues ao lado da filha Ziza.
A aniversariante da semana que passou Solange Rodrigues ao lado da filha Ziza.

Ampliação do HGCA

Um acordo judicial firmado entre o Ministério Público estadual, o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF) e o Estado da Bahia vai garantir a construção e ampliação do setor de nutrição e dieta do Hospital Geral Clériston Andrade. Com o acordo, homologado pela Justiça do Trabalho, foi substituída a obrigação do Estado da Bahia de pagar indenização pelo dano moral coletivo, previsto inicialmente na ação contra o hospital, pela obrigação de construir um prédio apara funcionamento do setor de nutrição e dieta. O hospital vai receber o valor de R$ 7,6 milhões do Governo do Estado da Bahia em cumprimento ao acordo judicial que decorreu de uma ação civil pública ajuizada pelos Ministérios Públicos estadual, Federal e do Trabalho visando a adoção de melhorias na unidade hospitalar.

Chapas da OAB

Estão praticamente confirmadas duas chapas para concorrer ao pleito eleitoral da Subseção da OAB da Bahia em Feira de Santana, que acontecerá dia 24 de novembro de 2021. Uma vai pugnar para reeleição do advogado Raphael Pitombo e a outra pela advogada Flavia Pacheco que vai liderar as mulheres advogadas e quem vencerá ficará no mandato por três anos.

Saldo positivo

De acordo com as informações levantadas no Novo CAGED para o mês de setembro, o saldo de emprego formal em Feira de Santana obteve um resultado positivo, em linha com o movimento observado nacionalmente. De fato, o total de trabalhadores admitidos superou o de desligados pelo sexto mês consecutivo, na série com ajuste. Em setembro foram realizadas 3.909 admissões e 3.369 desligamentos, resultando em um saldo de 540 novos postos de trabalho. No início do mês de outubro, o número total de postos de trabalhadores formais no município superou em 6,1% aquele verificado em janeiro de 2020, período anterior à pandemia. Somente em 2021 foram criadas 5.590 novas vagas.

Artes visuais

Se destacando como expressão das artes plásticas e que vem sendo assunto no mundo artístico-cultural de Feira de Santana, Sally Souza,  esposa  do presidente do Grupo Nobre professor Jodilton Souza.  Realmente, os seus trabalhos estão sendo considerados impressionantes e que estão prontos para o vernissage.

Estará em b-day Lucia Cerqueira, que até amanhã vai receber muita festa ao lado do marido médico Deraldo Cerqueira.
Estará em b-day Lucia Cerqueira, que até amanhã vai receber muita festa ao lado do marido médico Deraldo Cerqueira.
Se destacando como a liderança feminina da OAB Feira de Santana, a advogada Flavia Pacheco.
Se destacando como a liderança feminina da OAB Feira de Santana, a advogada Flavia Pacheco.
A nova expressão das artes visuais, Sally Souza.
A nova expressão das artes visuais, Sally Souza.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3220 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.