Clientes e comerciantes são impactados negativamente pela ausência da Zona Azul de Feira de Santana, diz vereador Silvio Dias

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vereador Silvio Dias.
Vereador Silvio Dias.

Com dificuldades para encontrar vagas no centro comercial de Feira de Santana, os cidadãos tendem a buscar locais com estacionamento acessível, como os shoppings centers. A observação é do vereador Silvio Dias (PT), que, na sessão de terça-feira (05/10/2021), alertou para os impactos negativos da ausência do sistema de Zona Azul para clientes e comerciantes feirenses.

Apesar de existir a devida regulamentação desde fevereiro do ano passado, o sistema ainda não foi implantado no município. Inspetor aposentado da Polícia Rodoviária Federal, Silvio Dias destaca que a falta da Zona Azul ainda traz consequências negativas para o trânsito de Feira de Santana, bem como, para a população, que “sofre para chegar em suas casas, seus trabalhos, escolas e, até mesmo, nos hospitais”. A situação é agravada pela redução de vagas gratuitas a partir da execução do projeto Novo Centro, avalia o vereador. “Se já era difícil estacionar no centro da cidade, hoje tornou-se impossível”.

Insatisfeito com a suposta atitude da Prefeitura em “postergar” a implantação do sistema que “é de interesse de toda a sociedade”, o parlamentar questiona quem é beneficiado com este posicionamento. “Os comerciantes não ganham, o comprador não ganha, mas, obviamente, alguém está ganhando com o apoio do poder público em detrimento da maioria da nossa população”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]