CD ‘Samba na Rede’ valoriza música de origem rural de Feira de Santana

Coletânea de músicas inéditas do samba rural de Feira de Santana é lançada.
Coletânea de músicas inéditas do samba rural de Feira de Santana é lançada.

O CD ‘Samba na Rede’, uma coletânea de músicas inéditas do samba rural de Feira de Santana, será lançado nesta segunda-feira (18/10/2021), em todas as plataformas digitais. O projeto busca salvaguardar este patrimônio imaterial de nossa região e estimular a perpetuação desta cultura para as novas gerações.

O CD traz a participação de cantores e sambadores de localidades como Matinha e São José, distritos de Feira, que participaram do documentário “Samba na Rede”, lançado no Youtube pelo Programa Viva Vooz Web. O filme foi dirigido pelo produtor e publicitário Carlos Augusto e a cantora, radialista e produtora cultural Márcia Porto.

A iniciativa promove o resgate e registro de composições de sambadores que nunca tiveram a oportunidade de gravar profissionalmente suas músicas, além de estimular a produção de novos trabalhos. O álbum reúne obras de Daniel Penha, Bel da Bonita, Tonha e Lia Zequinha, Dona Ana e Dona Lúcia, Miguel e Adelmário, Cassiano e Batoque, Márcia Porto, Carlos Augusto e Anselmo Roberto.

A coletânea foi viabilizada através de recursos da Lei Aldir Blanc com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9743 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).