Cantora Ana Paula da Silva se apresenta com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no Rio de Janeiro

Premiada cantora catarinense Ana Paula da Silva se apresentou com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no Teatro Riachuelo (RJ).
Premiada cantora catarinense Ana Paula da Silva se apresentou com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no Teatro Riachuelo (RJ).

Celebração da cultura brasileira. Com a chegada da primavera de 2021, a premiada cantora catarinense Ana Paula da Silva se apresentou com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, representando Santa Catarina e o Sul do país na Série A OSB do Brasil, que enaltece a cultura popular de todas as regiões do país.

“Celebrar o retorno ao palco e realizar minha estreia no Rio de Janeiro reverenciando o Sul do país junto da Orquestra Sinfônica Brasileira, sem dúvida é um sopro de vida, ainda mais neste momento. Um presente, resultado do trabalho realizado até aqui e que não cessará. Viva a memória da Orquestra Sinfônica Brasileira que completou 81 anos, os mestres e mestras de cada região do país. A todas e todos integrantes desse projeto, meu muitíssimo obrigada. Uma honra estar ali compartilhando arte e vida com vocês. ‘Sou do povo, do amor e da nação, sou Brasil, Jequitibá, cantiga e flor’”, festeja Ana Paula da Silva.

O segundo espetáculo do ciclo, em que a Orquestra Sinfônica Brasileira reverencia o folclore e a cultura popular do país, recebeu a cantora e compositora Ana Paula da Silva e os músicos gaúchos Renato Borghetti (gaita) e Daniel Sá (violão), convidados especiais da apresentação. O evento ocorreu nos dias 23 e 24 de setembro de 2021 e contou com a condução do maestro Tobias Volkmann, e ritmos como Fandango Caiçara, Boi de Mamão, Chula, Chamamé e Milonga deram o tom do espetáculo.

Série A OSB do Brasil

A série de shows estreou no início de setembro de 2021 homenageando o Sudeste, e é composta por cinco espetáculos inéditos concebidos para celebrar a cultura popular de cada região do país. As riquezas musicais dessas localidades são retratadas em arranjos sinfônicos criados especialmente para a série e interpretados pela Orquestra Sinfônica Brasileira. A cada espetáculo, a OSB divide o palco com artistas representativos de cada uma das cinco regiões.

Ana Paula da Silva

Compositora, instrumentista e cantora brasileira. Com 25 anos de carreira, seis álbuns, um DVD e um Songbook, seu trabalho musical resultou em alguns prêmios recebidos nos últimos anos, como: Melhor Cantora 2015 – Santa Catarina; Melhor Cantora Regional 2017 Prêmio da Música Brasileira/Ano Ney Matogrosso – Rio de Janeiro; e como Artista, no Prêmio Grão de Música – São Paulo. Ana Paula da Silva também atua como diretora musical de trabalhos autorais e com produção artística. Seu mais recente projeto é como pesquisadora-compositora, é Mestra em Processos Criativos pela Universidade Estadual de Santa Catarina.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120630 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.