BTCA promove bate-papo no Instagram com diretora de filme sobre os 40 anos da companhia; Maria Carolina é cineasta e está no comando de ‘A Cidade que Habita em Mim’

Ação faz parte da série de ações programadas para celebrar o aniversário de quatro décadas do corpo artístico do TCA.
Ação faz parte da série de ações programadas para celebrar o aniversário de quatro décadas do corpo artístico do TCA.

O “Bate-Papo dos Pés à Cabeça”, live promovida pelo Balé Teatro Castro Alves (BTCA), receberá Maria Carolina, cineasta e diretora do filme-dança “A Cidade que Habita em Mim”, que celebra os 40 anos da companhia oficial de dança da Bahia. A conversa acontecerá na próxima quinta-feira, 28 de outubro de 2021, às 20 horas, no Instagram do BTCA (@btca.oficial). A mediação será feita por Ana Paula Bouzas, diretora artística da companhia.

A ação faz parte da série de ações programadas para celebrar o aniversário de quatro décadas do corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA), completados no último mês de abril. O público poderá interagir, enviando perguntas sobre o processo de produção da obra cinematográfica. Até o final do ano, o BTCA realizará encontros virtuais com profissionais que compõem a equipe de criação do filme.

“A Cidade que Habita em Mim” reconhece o mérito da existência e atuação do BTCA ao longo dessas quatro décadas e nasce do desejo de reencontro presencial com o público de Salvador, cidade em que nasceu em 1981, mas fala, sobretudo, da vontade de se aproximar da população. A ideia tem inspiração na riqueza dos tantos contextos e narrativas de vida das pessoas que vivem na capital baiana, afirmando sua pluralidade e diversidade numa poética dançada em vídeos.

Maria Carolina é cineasta e sócia da Lanterninha Produções. Formada em Artes, atua como diretora, produtora, montadora e roteirista desde 2003. Seu trabalho busca encontros sensíveis do cinema com a vida, buscando temas ligados aos direitos humanos. Dirigiu curtas em animação, documentário e live action. Seu primeiro longa documental, “Diários de Classe”, após passar por importantes festivais, entrou em circuito comercial de 19 capitais brasileiras, além de ser exibido no Canal Brasil. Atualmente, desenvolve o roteiro de seus próximos longas metragens, os documentários “A Cidade Envelhece” e “Um Ano Diferente”.

Agenda

  • O que: Bate-Papo dos Pés à Cabeça – Especial #BTCA40anos
  • Quando: 28 de outubro, quinta-feira – 20 horas
  • Onde: Instagram do BTCA (@btca.oficial)
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116688 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.