Benedita da Silva é uma das convidadas do II Encontro do Núcleo de Evangélicos do PT da Bahia

Deputado federal Jorge Solla e deputado estadual Jacó participam II Encontro do Núcleo de Evangélicos do PT da Bahia.
Deputado federal Jorge Solla e deputado estadual Jacó participam II Encontro do Núcleo de Evangélicos do PT da Bahia.

“A Política como Espaço de Prática da Fé Cristã”. Com esse tema, o Núcleo de Evangélicos do PT da Bahia realiza neste sábado (23/10/2021) o seu segundo encontro, abrilhantado pela presença de políticos de expressão nacional, a exemplo da deputada federal pelo Rio de Janeiro Benedita da Silva. Coordenadora do NEPT Brasil, ela fará a abertura, às 14h.

Ainda por conta da pandemia, o evento ocorrerá pela plataforma Zoom e contará ao longo da tarde com falas do senador Jaques Wagner; dos vereadores Thor de Ninha (Alagoinhas) e Viviane Sampaio (Vitória da Conquista); do presidente estadual do PT, Eden Valadares; do deputado federal Jorge Solla; do deputado estadual Jacó; além de pastores e professores como Allen Callahan (EUA).

Coordenadora do encontro desde 2019, quando foi possível reunir presencialmente cerca de 200 pessoas de 26 territórios baianos, Neivia Lima acredita que o momento crítico por que passa o país chama os cristãos para a responsabilidade social e defende que a política seja esse espaço de prática cotidiana da fé.

“Entendemos que a política deve ser um espaço de prática da fé cristã, por meio da defesa de um projeto democrático popular sob a dimensão libertadora do Evangelho e da luta pelos direitos das cidadãs e cidadãos, de forma imparcial, para que os valores do Reino de Deus como justiça e vida abundante sejam estabelecidos”.

Na pauta do encontro estará a discussão sobre a importância dos evangélicos dentro do PT, o diálogo com um segmento importante da sociedade brasileira – em 2010, de acordo com censo do IBGE, eles já eram cerca de 42,3 milhões -, bolsonarismo e eleições de 2022.

Segundo Neivia, o espaço ocupado pelo evangélicos e evangélicas no PT, inclusive com cargos eletivos no passado, justifica todo esse debate. “Na Bahia, mapeamos mais de 1.700 filiados que se identificaram como tal, mas cremos que o número seja maior, haja vista que nem todos atualizaram seus cadastros. Contamos com 16 vereadores evangélicos, 3 prefeitos e 2 vice-prefeitas e vários presidentes de diretórios municipais”, diz.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120852 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.