Aulas preparatórias para o ENEM são ofertadas de forma gratuita para estudantes negros de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Estudantes negros inscritos no ENEM podem participar de aulas preparatórias gratuitamente durante seis sábados.
Estudantes negros inscritos no ENEM podem participar de aulas preparatórias gratuitamente durante seis sábados.

Estudantes negros inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) podem participar de aulas preparatórias gratuitamente durante seis sábados. A iniciativa é do projeto Enem-Grecer, do Núcleo Moviafro de Pedagogia de Feira de Santana. As aulas serão ministradas pela plataforma Google Meet e terão início neste sábado (09/10/2021), a partir das 8 horas.

Os interessados podem se inscrever através do Whatsapp. O requisito é ser negro, estar no último ano ou ter concluído o ensino médio em escola pública.

Será possível tirar dúvidas e ter suporte em simulados preparatórios. Tudo isso com o auxílio de professores voluntários. Os participantes, tanto alunos quanto professores, têm direito a certificado.

A iniciativa surgiu como forma de amenizar os impactos causados pela pandemia, visto que existe a desigualdade entre o ensino público e o privado, aumentado as dificuldades de acesso ao ensino superior.

“Essa desigualdade aumenta a cada ano e esperamos amenizar os impactos. O projeto foi idealizado pela professora Andréia Araújo, mas somente com o incentivo da escritora Andréa Matos, que também é professora, foi possível colocar em prática”, explica Val Conceição, coordenadora da entidade.

Sobre o Moviafro

Há sete anos a Associação Cultural Moviafro vem desenvolvendo, em Feira de Santana, ações que tem como principal objetivo promover a igualdade racial. Recentemente a entidade lançou o projeto “Circuito Moviafro”, para promover a preservação da cultura de matriz africana no município, proporcionando aos afroempreendedores locais exponham e comercializem seus produtos e serviços.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121857 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.