Aulas ao ar livre proporcionam novas aprendizagens aos estudantes em Santo Estêvão

Ideia de levar a estrutura da sala de aula para a área externa da unidade escolar empolgou os estudantes do Colégio Estadual Polivalente de Santo Estêvão.
Ideia de levar a estrutura da sala de aula para a área externa da unidade escolar empolgou os estudantes do Colégio Estadual Polivalente de Santo Estêvão.

A ideia de levar a estrutura da sala de aula para a área externa da unidade escolar empolgou os estudantes do Colégio Estadual Polivalente de Santo Estêvão, onde estudam mais de dois mil jovens. Ao ar livre, perto do jardim, das árvores e de toda a natureza que cerca o espaço aberto, os alunos aprendem os conteúdos de matérias como Língua Portuguesa, Matemática, História e Filosofia. Entusiasmados com a novidade, eles garantem que os momentos de aulas fora das salas tradicionais tem sido uma experiência “diferente e interessante”.

A diretora Antônia Magalhães conta que a ideia de promover aulas no ambiente externo da escola proporciona aos estudantes um contato mais próximo da natureza. “Montamos uma sala de aula ao ar livre com toda a estrutura de uma sala escolar tradicional, com a proposta de criar um ambiente mais atrativo neste retorno das aulas 100% presenciais. A ideia foi sairmos do lugar comum, diversificar e motivar ainda mais os nossos alunos nesta nova fase da vida escolar”.

A ideia foi abraçada por estudantes como Júlia Evangelista Araújo 17, 2° ano. “Ter aulas em um ambiente bonito e ao ar livre é muito interessante. A aula fica mais descontraída, mais leve”. A colega Laís da Conceição Oliveira, da mesma idade e série, também está gostando da novidade. “Me sinto muito confortável ao ar livre e com mais vontade de estudar”.

Investimentos na Educação

O Governo do Estado da Bahia vai beneficiar a comunidade escolar de Santo Estêvão com a modernização do Colégio Estadual Polivalente, onde estão sendo aplicados mais de R$ 6 milhões. Na unidade, serão construídos: duas quadras cobertas; campo society com arquibancada anexa; quadra de vôlei de areia; auditório com sanitários; guarita; e um novo vestiário com depósito. Também foi dada ordem de serviço para que seja construído um Complexo Poliesportivo Educacional no Colégio Estadual Professora Edite Ferreira Fonseca. Além de uma piscina semiolímpica com arquibancada, vestiário, campo de futebol society e pista de atletismo, que irão compor o complexo, a escola receberá a reforma do ginásio poliesportivo e uma nova guarita.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120838 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.