Abertas as inscrições do festival Joia de Futebol Infantil em Feira de Santana

Festival 'Joia de Futebol Infantil' evento acontece no Estádio Municipal Alberto Oliveira (Joia da Princesa).
Festival 'Joia de Futebol Infantil' evento acontece no Estádio Municipal Alberto Oliveira (Joia da Princesa).

Crianças e adolescentes entre 8 e 13 anos, estudantes da rede pública de Feira de Santana, podem participar do festival ‘Joia de Futebol Infantil’ neste sábado (23/10/2021). O evento acontece no Estádio Municipal Alberto Oliveira (Joia da Princesa) a partir de 13:30.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site. No dia do evento será exigido o documento de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula. Importante destacar que o aluno deve estar devidamente matriculado em uma escola pública no município. As vagas são limitadas a 250 inscritos.

Outro critério é que os pais, treinadores ou responsáveis devem estar obrigatoriamente acompanhando o participante – limitado até dois acompanhantes. É obrigatório o uso de máscara e distanciamento social.

Os atletas competirão por categoria, sendo que os adolescentes de 12 e 13 anos serão os primeiros a jogar. O festival é uma realização da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A iniciativa tem parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Programa de Extensão Encaminhar Ação Cidadã (PEAC), e com a Secretaria Municipal de Educação.

“Os estudantes do curso de Educação Física da UEFS serão monitores do festival, o que acaba sendo também um momento de aprendizado para os futuros profissionais. A parceria com a Seduc também é fundamental, visto que a maioria dos estudantes, devido a faixa etária, são da rede municipal de ensino”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120546 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.