União Brasil será o nome do partido resultante da fusão entre PSL e DEM; Legenda de direita vai usar o número 44

Partidos PSL e DEM vão fundir e criar a legenda União Brasil (44).
Partidos PSL e DEM vão fundir e criar a legenda União Brasil (44).

Líderes políticos do PSL e DEM chegaram a um consenso nesta quarta-feira (29/09/2021) sobre a nomenclatura do partido resultante da fusão entre as legendas. Com ideologia de direita e vínculo histórico como bolsonarismo, a futura legenda União Brasil vai adotar o número 44.

O deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE) e o ex-prefeito ACM Neto (DEM-BA) seguem com agenda de lançamento da nova agremiação.

A convenção conjunta será realizado na manhã de 6 de outubro, em Brasília, oportunidade na qual serão aprovados os projetos comuns de Estatuto e o programa do novo partido. Também será eleita a Comissão Executiva Nacional Instituidora, órgão nacional que promoverá o registro da nova sigla.

Leia +

PSL aprova por unanimidade convenção para oficializar fusão com DEM; Luciano Bivar e ACM Neto lideram fusão de partidos de direita que deu origem e suporte parlamentar ao Governo Bolsonaro

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9752 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).