TSE avalia que há condições para cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, diz jornal O Globo

Edifício-sede do TSE em Brasília.
Edifício-sede do TSE em Brasília.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considera que há condições técnicas para a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão. A informação é do blog do Lauro Jardim, no jornal O Globo.

Ao todo, o atual presidente e seu vice enfrentam quatro processos na Corte por suspeitas de irregularidades durante a campanha eleitoral em 2018. Bolsonaro e Mourão teriam usado irregularmente as redes sociais e cometido outros abusos financeiros durante a corrida eleitoral.

Em uma das apurações, o tribunal se debruça sobre o uso de nomes e CPFs de idosos para registrar chips de celular. Esses novos chips teriam sido usados para disparos em massa feitos pela equipe de campanha de Bolsonaro.

Segundo o jornal, as condições técnicas e materiais para a cassação já estariam consolidadas pelo TSE, faltando neste momento apenas reunir as melhores condições políticas para avançar com o processo. Uma cassação poderia fortalecer os discursos de ruptura democrática feitos por Bolsonaro nas últimas semanas.

*Com informações do jornal O Globo e da Revista CartaCapital.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115124 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.