Senador Davi Alcolumbre defende rejeição à indicação de André Mendonça para vaga de ministro do STF

André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro à vaga de ministro do STF.
André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro à vaga de ministro do STF.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ do Senado), Davi Alcolumbre, conversou reservadamente com alguns líderes partidários para combinar a votação da sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Com um dos líderes partidários que conversou, ele disse ter votos para barrar a indicação na CCJ. As informações são do jornalista Robson Bonin e foram publicadas na coluna Radar da Revista Veja.

Na avaliação Robson Bonin, “é algo improvável, mas se o Senado realmente vetar Mendonça, quem sobe nas apostas é Augusto Aras, o nome defendido pela classe política e pelo Judiciário para a vaga”. Na quinta-feira (23/09/2021), ele assumiu o segundo mandato como procurador-geral da República.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115148 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.