Semana de Segurança do Paciente destaca o cuidado com o profissional no Hospital da Mulher de Feira de Santana

A edição tem como slogan ‘Aja agora para um parto respeitoso’, e elegeu o cuidado com o profissional de saúde como enfoque principal das atividades.
A edição tem como slogan ‘Aja agora para um parto respeitoso’, e elegeu o cuidado com o profissional de saúde como enfoque principal das atividades.

Encerra nesta sexta-feira (17/09/2021), a Semana de Segurança do Paciente no Hospital da Mulher, em Feira de Santana, promovida pela Fundação Hospitalar. A edição deste ano tem como slogan “Aja agora para um parto respeitoso”, e elegeu o cuidado com o profissional de saúde como enfoque principal das atividades.

Às 14:30 horas, uma palestra com a psicóloga Tatyane Varjão sobre parto e pós parto seguro encerra a programação.

Durante a semana foram destacados assuntos relevantes, como a higiene das mãos para evitar infecções, importância da identificação correta do paciente e a comunicação entre profissionais de saúde. Segundo a diretora presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, a Semana de Segurança do Paciente é importante para a prevenção de acidentes.

“Garantir a segurança dos profissionais, reduzindo os riscos, é fundamental para o cuidado materno e neonatal. O evento é uma oportunidade de abordar e apresentar os protocolos de segurança institucional, fomentar as discussões e aprofundar as ações já desenvolvidas na unidade”, pontuou.

A programação da Semana de Segurança do Paciente é uma organização do Serviço de Psicologia, Serviço Social, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Núcleo de Segurança do Paciente.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.