Santa Casa de Valença celebra 161 anos com inauguração de capela

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sua importância gerou homenagens póstumas, como seu nome dado à avenida que liga a Praça da Bandeira ao bairro do Tento.
Sua importância gerou homenagens póstumas, como seu nome dado à avenida que liga a Praça da Bandeira ao bairro do Tento.

Quatro netos de Rubens Petit, soteropolitano que se mudou para Valença ainda jovem e se tornou uma das personalidades históricas da cidade, fez uma doação de R$ 50 mil para a Santa Casa do município. O presente se transformou na Capela Nossa Senhora da Providência, que será inaugurada na próxima quinta-feira (30/09/2021), às 9 horas, em celebração ao aniversário de 161 anos da instituição de saúde. A inauguração contará com a presença de autoridades locais.

A capela, que também abrigará a imagem da Nossa Senhora do Amparo – padroeira de Valença -, foi construída próximo ao jardim do hospital. O valor foi doado em setembro de 2020 por Rubens Petit Ferreira Neto, Sérgio Sanches Ferreira, Marcelo Sanches Ferreira e Normando Sanches Ferreira. Os filhos de Renato Santos Ferreira obedeceram a um pedido do pai, que, além da quantia a ser doada, pediu, ainda em vida, para que fizessem uma homenagem ao seu pai, Rubens Petit.

Rubens Petit viveu na cidade de Valença e foi protagonista de ações importantes na cidade no século XX, como ser um dos responsáveis pela ampliação e modernização da Santa Casa de Misericórdia do município. Além disso, ele foi proprietário do cinema e tipografia da cidade do baixo sul da Bahia e um dos funcionários da Companhia Valença Industrial. Sua importância gerou homenagens póstumas, como seu nome dado à avenida que liga a Praça da Bandeira ao bairro do Tento.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114847 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]